Política

Moro afirma que deixará o cargo caso irregularidades sejam comprovadas, PGR afirma ser contra pedido de Lula para anular ação do tríplex e mais notícias.3 min

June 22, 2019 2 min read

author:

Moro afirma que deixará o cargo caso irregularidades sejam comprovadas, PGR afirma ser contra pedido de Lula para anular ação do tríplex e mais notícias.3 min

Reading Time: 2 minutes

Moro afirma que deixará o cargo caso irregularidades sejam comprovadas

O ministro da Justiça e Segurança Pública participou de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado que durou quase nove horas. Moro defendeu a Lava Jato e negou que trabalhasse em aliança com o Ministério Público na época que era juiz federal. Ele afirmou que a divulgação das mensagens é um “ataque às instituições”.

Comitê mantém taxa básica de juros em 6,5% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 6,5% ao ano. Esta é a décima vez consecutiva que a taxa é mantida no menor patamar da série histórica. Conforme o relatório Focus divulgado pelo Banco Central, as instituições financeiras estimaram que a taxa deve ser reduzida a partir de setembro e pode encerrar o ano de 2019 em 5,75% ao ano. A decisão já era esperada pelos analistas do mercado financeiro.

Major da Polícia Militar assumirá a Secretaria-Geral da Presidência

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta sexta-feira (21) que o advogado e major da polícia militar, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, irá assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República no lugar de Floriano Peixoto Neto. Esta é a quarta troca de ministros em quase seis meses de governo.

Bolsonaro quer uso de drones em operações policiais

O presidente afirmou que pretende enviar um projeto ao Congresso Nacional para permitir o uso de drones em operações e evitar que militares ou policiais fiquem na “linha de tiro” diante de “marginais que não têm recuperação”. A declaração foi dada em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Bolsonaro explicou também que o governo vai enviar uma proposta para garantir a retaguarda jurídica de militares e policiais em missões.

PGR afirma ser contra pedido de Lula para anular ação do tríplex

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal federal uma manifestação contrária ao pedido de Lula para anular sua condenação ao caso do tríplex do Guarujá. Em nota, Dodge afirma que “o material publicado pelo site The Intercept Brasil ainda não foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida”. Segundo a defesa do ex-presidente, a ação não é baseada nas reportagens, mas em fatos que antecederam as publicações. O pedido de habeas corpus de Lula será julgado pelo STF no dia 25.

OIT mantém o Brasil em lista de países monitorados e pede dados sobre a reforma trabalhista

Uma comissão da Organização Internacional do Trabalho (OIT) reunida na Suíça, decidiu manter o Brasil na lista de países monitorados por suspeita de ferir a convenção 98, que regula as normas de negociação coletiva trabalhista. A OIT também pediu que o governo brasileiro mantenha diálogo com entidades e sindicatos e que envie dados estatísticos e documentos que mostrem os impactos positivos da reforma trabalhista.

Advertisements