Política

Paulo Guedes busca reaproximação com Maia para evitar atrasos, Índice de aprovação do governo empata com o de desaprovação e mais notícias.2 min

June 28, 2019 2 min read

author:

Paulo Guedes busca reaproximação com Maia para evitar atrasos, Índice de aprovação do governo empata com o de desaprovação e mais notícias.2 min

Reading Time: 2 minutes

Para evitar atrasos na Previdência, Guedes busca reaproximação com Maia

O ministro da Economia, Paulo Guedes está buscando um retorno com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para “desanuviar o ambiente” entre o Executivo e o Congresso. O ministro e o presidente da Câmara, que costumavam ter uma excelente relação, estão afastados desde que Guedes fez críticas às alterações no relatório da reforma da Previdência, em discussão na Câmara.

MPF apura existência de ‘laranjas’ em campanhas de candidatos do PSL

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro iniciou uma investigação para apurar a existência de candidatos laranjas em campanhas de candidatos do PSL no Estado. O anúncio da investigação foi feito pelo Procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga que está encarregado de investigar o crime de falsidade ideológica eleitoral, o chamado caixa 2.

Brasil criou 32 mil empregos formais, diz Ministério da Economia

Durante o mês de maio, foram criados 32.140 empregos com carteira assinada em todo o país. O saldo é resultado de 1. 374. 304 contratações e 1. 315. 164 demissões e embora tenha sido positivo, este é o menor desempenho para o mês desde 2016. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia.

Governo Bolsonaro empata em aprovação e desaprovação segundo pesquisa Ibope

A última pesquisa Ibope divulgada revela que o atual governo de Jair Bolsonaro possui 32% dos votos que consideram o governo como ótimo ou bom, assim como 32% dos que consideram o governo como ruim ou péssimo. A pesquisa mostra ainda que 32% acha o governo regular e 3% não soube responder ou preferiu não responder. O relatório foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de acordo com a entidade, o levantamento ouviu 2 mil pessoas de 126 municípios entre os dias 20 e 23 de junho.

Bolsonaro diz que Alemanha tem muito a aprender com o Brasil sobre meio ambiente

Logo após desembarcar em Osaka onde acontecerá a reunião da cúpula do G20, o presidente Jair Bolsonaro disse que a Alemanha ainda tem muito o que aprender com o Brasil sobre as questões ambientais. Assim como Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança da Presidência, general Augusto Heleno, rebateu a chanceler alemã Angela Merkel logo após ela ter afirmado que queria conversar com Bolsonaro sobre o desmatamento no Brasil.

Ministro do STF autoriza presas transexuais a cumprir pena em presídios femininos

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que presas transexuais cumpram pena em penitenciárias femininas. Diante disso, o ministro já pediu ao presidente do STF, Dias Toffoli, para marcar uma data no plenário da Corte para analisar se mantém ou derruba a decisão. Esta decisão atendeu um pedido da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros e é uma liminar provisória.

Advertisements