Política

Ministro confirma acordo para instalar mais radares em estradas federais, presidente da CCJ acha muito otimismo aprovar a Previdência no Senado em 45 dias e mais notícias.3 min

July 15, 2019 2 min read

author:

Ministro confirma acordo para instalar mais radares em estradas federais, presidente da CCJ acha muito otimismo aprovar a Previdência no Senado em 45 dias e mais notícias.3 min

Reading Time: 2 minutes

Ministro confirma acordo para instalar mais radares em estradas federais 

 O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que o governo fechou acordo com o Ministério Público Federal para instalar cerca de mil radares de velocidade em rodovias federais. O acordo, que ainda precisa ser homologado pela juíza Diana Wanderlei, da 5ª Vara Federal em Brasília, prevê que os equipamentos sejam colocadas, em uma primeira fase, em 2.278 faixas consideradas críticas com alto número de acidentes. 

Possível indicação de Eduardo para embaixada foi reação a diplomatas 

A possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para embaixador do Brasil nos Estados Unidos pegou os políticos de surpresa. Entre eles, ministros do próprio governo. Segundo relatos, a reação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro foi de espanto muitos buscaram entender a nomeação. Entre os argumentos está o de que muitos diplomatas, na avaliação do governo, eram “contra” a eleição de Bolsonaro. “Por isso há um ranço com a diplomacia, de uma certa forma”, diz um ministro. Na cúpula do Congresso, parlamentares avaliam que a sabatina será difícil, mas não sabem cravar se senadores rejeitariam a nomeação de um embaixador “filho do presidente da República”. 

 56% são a favor e 41% são contra aumento do limite de pontuação da CNH 

A proposta do presidente Jair Bolsonaro de aumentar a pontuação máxima da CNH é reprovada por 56% da população segundo uma pesquisa do Datafolha. De acordo com os dados divulgados, 41% dos brasileiros ouvidos são a favor do aumento de 20 para 40 pontos máximos na CNH. 1% respondeu como indiferente e 3% não souberam responder. A pesquisa ouviu 2.006 pessoas com 18 anos ou mais, em 130 municípios brasileiros, entre os dias 4 e 5 de julho. 

Presidente da CCJ acha muito otimismo aprovar a Previdência no Senado em 45 dias 

Para Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, é “muito otimismo” considerar que a Casa vai aprovar a proposta reforma da Previdência em até 45 dias. Isso tudo, pois, na semana passada, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o governo prevê a votação no Senado até o dia 15 de setembro. 

Jornal diz que Deltan Dallagnol sugeriu criar empresa usando fama da Lava Jato 

Em supostas mensagens obtidas pelo jornal “Folha de São Paulo” em parceria com o “Intercept”, o procurador falava com colegas da força-tarefa da Lava Jato sobre a criação de uma empresa de eventos e palestras. A ideia seria lucrar com a fama e contatos obtidos durante as investigações. No entanto, a lei proíbe que procuradores gerenciem empresas. Em nota, a Procuradoria no Paraná declara que os integrantes da força-tarefa da Lava Jato ‘não reconhecem as mensagens que têm sido atribuídas a eles’ e que ‘esse material é oriundo de crime cibernético e não pôde ter seu contexto e veracidade comprovado’. 

Advertisements
Leave a comment

Your email address will not be published.