Política

Hacker diz que entregou mensagens a Glenn Greenwald de forma anônima, avaliação diz que hackers visavam desestabilizar governo e mais notícias.2 min

July 26, 2019 2 min read

author:

Hacker diz que entregou mensagens a Glenn Greenwald de forma anônima, avaliação diz que hackers visavam desestabilizar governo e mais notícias.2 min

Reading Time: 2 minutes

Hacker diz à PF que entregou mensagens a Glenn Greenwald de forma anônima

Walter Delgatti Neto, preso na última terça-feira, por suspeita de hackear o celular do ministro Sérgio Moro, afirmou à Polícia Federal que enviou o conteúdo das mensagens ao jornalista Glenn Greenwald, fundador do site ‘The Intercept Brasil’. Delgatti disse ainda que os supostos diálogos entre procuradores e Moro foram entregues sem nenhum pagamento.

Moro diz que Ministério da Justiça e PF vão investigar vítimas de hackers

O ministro Sérgio Moro afirmou, em uma rede social, que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal vão identificar e comunicar as centenas de vítimas das invasões de celulares dos supostos hackers que foram presos nesta semana. A Operação Spoofing, prendeu quatro suspeitos de envolvimento na invasão de celulares de autoridades, incluindo o próprio Moro. 

Assessores presidenciais avaliam que hackers visavam desestabilizar governo Bolsonaro 

Depois que a informação de que até o celular do presidente Jair Bolsonaro havia sido alvo dos supostos hackers, os assessores presidenciais avaliaram a situação e disseram que a operação visava ‘desestabilizar’ o governo de Bolsonaro. Segundo eles, o objetivo de quem planejou os ataques era atingir o núcleo do governo atual e de seus aliados. 

Ex porta-voz de comunicação do DF é indicado para Secretaria de Imprensa 

Paulo Fona é o nome indicado para assumir a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. O ex-assessor do governo foi escolhido pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, chefe da Secretaria de Governo, pelo secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten e também pelo porta-voz do Planalto, o general Otávio Rêgo Barros. 

DEM expulsa filiado do partido e investigado nas invasões de celulares 

O partido DEM informou que expulsou o ex-dj Walter Delgatti Neto por suspeita de invadir os celulares das autoridades. Delgatti era filiado ao DEM e é um dos quatro presos que supostamente se uniram para cometer os crimes. 

Com distribuição de 100% do lucro, rendimento do FGTS pode superar poupança, diz governo 

O diretor do Departamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, Igor Vilas Boas de Freitas, informou que a distribuição de 100% do lucro do FGTS aos trabalhadores, a partir deste ano, vai gerar um rendimento superior à variação da poupança. A diferença da regra atual, é que hoje em dia somente 50% do lucro são distribuídos e com isso o rendimento ficou abaixo da poupança. 

Advertisements