Política

Ministro diz que é ‘normal’ alerta de desmatamento ter aumentado, Eduardo Bolsonaro se reúne com embaixador do Brasil em Washington e mais notícias.2 min

August 9, 2019 2 min read

author:

Ministro diz que é ‘normal’ alerta de desmatamento ter aumentado, Eduardo Bolsonaro se reúne com embaixador do Brasil em Washington e mais notícias.2 min

Reading Time: 2 minutes

Ministro diz que é ‘normal’ alerta de desmatamento ter aumentado 

Marcos Pontes do Ministério da Ciência, Comunicações e Tecnologia disse que considera ‘normal’ o alerta de desmatamento na Amazônia ter apontado um aumento dos registros no meio do ano. Marcos Pontes disse que se olhar os dados dos outros anos, dá para perceber que sempre no meio dos anos há um aumento dos registros e por isso não há nada de estranheza. 

Após aval dos EUA, Eduardo Bolsonaro se reúne com chanceler 

Após o governo dos Estados Unidos formalizar o aval para a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington, o filho do presidente brasileiro se reuniu nesta sexta com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A reposta oficial dos EUA chegou na noite de quinta-feira e agora o presidente Jair Bolsonaro precisa enviar a indicação do filho para o Senado. 

Eike Batista é preso novamente 

Na tarde de sexta, o empresário deixou a sede da Polícia Federal rumo à Cadeia Pública José Frederico Marques. De lá, segue para Bangu 8, onde está o ex-governador Sérgio Cabral. O empresário cumpria uma medida cautelar em sua casa. Batizada de Segredo de Midas, a operação que prendeu novamente Eike Batista levou em conta delações de seis pessoas entre elas o banqueiro Eduardo Plass, que já foi preso pela Lava Jato. 

Equipe econômica é alertada sobre forte resistência no Congresso para recriar a CPMF 

Integrantes da equipe econômica do governo Bolsonaro foram alertados por deputados de que haverá uma forte resistência no Congresso para aprovação de uma contribuição sobre pagamentos e movimentações financeiras semelhantes à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A CPMF foi extinta em 2007 depois de uma grande campanha contrária de empresários e setores da sociedade civil. 

Senado aprova projeto que proíbe que animais sejam juridicamente tratados como coisas 

O Senado aprovou um projeto que tem o objetivo de proibir que animais sejam juridicamente tratados como coisas. A proposta, aprovada na noite de quarta, cria uma natureza jurídica específica para animais não-humanos. O texto do projeto prevê reconhecimento de que os animais são seres sencientes, que sentem dor e emoção e estão sujeitos ao sofrimento, assim como humanos. 

Agência diz que reforma da Previdência é insuficiente para conter a dívida do país 

Um relatório da agência de classificação de riscos, Fitch Ratings, apontou que a reforma da Previdência será insuficiente para reduzir os déficits fiscais no curto prazo e estabilizar a dívida pública. A agência ainda diz que o país deverá tomar medidas fiscais adicionais para alcançar a meta de equilíbrio no endividamento. 

Advertisements