Política

PSL decide expulsar Alexandre Frota do partido, Senado aprova debate da reforma da Previdência e mais notícias3 min

August 14, 2019 2 min read

author:

PSL decide expulsar Alexandre Frota do partido, Senado aprova debate da reforma da Previdência e mais notícias3 min

Reading Time: 2 minutes

PSL decide expulsar Alexandre Frota do partido 

O deputado federal foi eleito em São Paulo com mais de 155 mil votos pelo mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL. Ele tem sido um crítico do presidente brasileiro e do governo e até se absteve do 2º turno da votação da reforma da Previdência na Câmara. A decisão de expulsar Alexandre Frota foi anunciada pelo presidente da legenda, Luciano Biva. 

CCJ do Senado aprova pedidos de audiência para debate da reforma da Previdência 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou uma série de pedidos dos senadores para a realização, na próxima semana, de audiências públicas de discussão sobre a reforma da Previdência. A previsão é de que na próxima semana a CCJ se debruce sobre em audiências públicas, com a presença de representantes do governo e de entidades, economistas e especialistas no assunto. 

Site diz que Dallagnol se recusou a receber prêmio com Bolsonaro ‘e outros radicais de direita’ 

Segundo reportagem publicada pelo site UOL, o procurador teria sido convencido por um assessor a não participar de um evento ao lado do presidente Jair Bolsonaro. “Cancelei a ida a São Paulo porque é um instituto liberal e lá estariam Bolsonaro e outros radicais de direita” disse o procurador. O material foi obtivo pelo site ‘The Intercept’. Deltan Dallagnol, no entanto, nega reconhecer a autenticidade do conteúdo. 

Câmara instala comissão especial que vai analisar Previdência dos militares 

A comissão especial da Câmara dos Deputados destinada a analisar o projeto de lei que reestrutura o sistema de Previdência dos militares das Forças Armadas foi instalada nesta quarta-feira. Na reunião da comissão, o deputado José Priante (MDB-PA) foi eleito presidente da comissão. Vinícius Carvalho (PRB-SP) foi oficializado relator da proposta. 

Bolsonaro retira pedido de urgência para votação do projeto de lei sobre porte de armas 

O presidente brasileiro retirou o pedido de urgência para votação do projeto de lei proposto por ele, que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição. A urgência foi retirada da proposta depois de um acordo entre o governo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. 

‘Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos’ diz Eduardo Bolsonaro

Em um evento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que “a diplomacia sem armas é como uma música sem instrumentos” ao usar uma citação que ele atribuiu ao rei Frederico 2º da Prússia. Durante o evento promovido pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, Eduardo Bolsonaro defendeu que a diplomacia e as Forças Armadas devem caminhar juntas “num projeto de um Brasil acima de tudo e de uma pátria soberana e forte”. 

Especialista avalia que o Brasil é um dos responsáveis pelo aumento da emissão dos gases do efeito estufa 

O engenheiro florestal Tasso Azevedo, especialista do Observatório do Clima, afirmou que o Brasil contribuiu para o recorde mundial detectado em 2018 na emissão dos gases que causam o efeito estufa. Apesar dos números relacionados ao Brasil ainda não terem sido divulgados, o especialista antecipou que a tendência é que tenha subido: “Infelizmente o Brasil está contribuindo para esta trajetória. Os números oficiais ainda não saíram, mas de antemão sabemos que eles subiram”. 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Advertisements