Política

Bolsonaro diz que ONGs podem estar por trás das queimadas, ministro defende medicamentos à base de canabidiol e mais notícias.3 min

August 20, 2019 3 min read

author:

Bolsonaro diz que ONGs podem estar por trás das queimadas, ministro defende medicamentos à base de canabidiol e mais notícias.3 min

Reading Time: 3 minutes

Amazônia: Bolsonaro diz que ONGs podem estar por trás das queimadas para ‘chamar atenção’ contra o governo

Em rápida entrevista, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as organizações não governamentais (ONGs) podem estar por trás das queimadas na região amazônica para chamar atenção” contra o governo. O presidente não citou nomes nem dados. Questionado sobre o embasamento para as alegações, ele disse que não há registros escritos sobre as suspeitas.

Resistência à privatização da Eletrobras leva o governo a querer vender os Correios

Diante de resistências políticas à privatização da Eletrobras, aliados do governo do presidente Jair Bolsonaro sugeriram vender os Correios antes. Segundo líderes de partidos alinhados ao Palácio do Planalto, o Legislativo teria mais facilidade hoje de aprovar o projeto de lei para venda da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Relator da reforma da Previdência dos militares deve entregar parecer dia 18 de setembro

O relator da comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a reforma da Previdência dos militares, deputado Vinícius Carvalho (PRB-SP), apresentou um plano de trabalho que prevê a entrega do seu parecer no dia 18 de setembro. De acordo com o plano de trabalho do relator, ele também sugeriu a realização de uma audiência com a presença de um representante do Ministério da Economia e outras duas com especialistas.

‘Não tem recuo’ diz Bolsonaro sobre indicação do filho para embaixada 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai recuar em relação à indicação do filho para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o presidente, o parlamentar vai definir o momento certo para oficializar a indicação no Senado. O presidente da República disse que Eduardo já está se preparando para a sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado e além de ser aprovado no plenário ainda vai precisar renunciar ao mandato de deputado federal. 

Comissão aprova acordo que permite aos EUA lançar foguetes de base no Maranhão 

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou o acordo entre Brasil e Estados Unidos que permitirá aos norte-americanos fazer lançamento de satélites e foguetes da base de Alcântara, no Maranhão. O relatório do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), favorável à aprovação do acordo, foi aprovado por 21 votos a 6. 

STF mantém nove artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter, por unanimidade, nove artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal – legislação que criou regras para que governantes equilibrem as contas e tenham responsabilidade em relação às finanças públicas. Ao todo, o STF analisa oito ações, das quais duas já foram arquivadas por decisão do plenário. As outras seis ações envolvem cerca de 20 artigos da LRF. 

Ministro da saúde defende registro de medicamentos à base de canabidiol, mas não o plantio da Cannabis 

O ministro Luiz Henrique Mandetta disse nesta quarta-feira, que é favorável ao registro de medicamentos à base de canabidiol (um dos princípios ativos na Cannabis sativa). No entanto, Mandetta afirmou ser contrário à liberação do cultivo comercial da planta no país. Em 2015 o canabidiol foi retirado da lista de substâncias proibidas no Brasil e nos anos seguintes, foi liberado o registro de medicamentos à base do princípio ativo. O Canabidiol ainda não pode ser produzido no Brasil. 

Gilmar Mendes concede liberdade a dois presos da Lava Jato 

O ministro do Supremo Tribunal Federal determinou a soltura de dois presos pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro: Júlio Cesar Pinto de Andrade e Paulo César Haenel, ex-executivos do Banco Paulista. Os dois foram alvos da Operação Câmbio, Desligo, desdobramento da Lava Jato, que apura um amplo esquema de lavagem de dinheiro público desviado no Rio de Janeiro. 

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Advertisements