Política

Reunião no Palácio da Alvorada, FAB busca brasileiros na China, Bolsonaro desafia governadores sobre ICMS e mais notícias.2 min

06/02/2020 2 min read

author:

Reunião no Palácio da Alvorada, FAB busca brasileiros na China, Bolsonaro desafia governadores sobre ICMS e mais notícias.2 min

Reading Time: 2 minutes

Reunião no Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro ofereceu um almoço na residência oficial para reunir os ministros do governo federal, os presidentes da Câmara e do Senado e tribunais superiores. Na conversa, Bolsonaro disse que o convite foi para conversar e dizer a eles o privilégio de todos juntos poderem dar um norte para o Brasil.

FAB busca brasileiros na China

Os aviões da Força Aérea Brasileira decolaram hoje em direção a cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia do novo coronavírus. De acordo com o comandante da missão, a previsão é trazer 34 pessoas da China. O governo disse que todos irão passar por exames médicos e só irá embarcar quem não apresentar sintomas da doença.

Bolsonaro desafia governadores sobre ICMS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai zerar os impostos federais sobre os combustíveis se os governadores concordarem em zerar o ICMS, que é estadual. O ICMS é o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços. Na segunda, dia 3, 23 governadores pediram que Bolsonaro abrisse mão de receitas de impostos federais como PIS, Cofins e Cide.

Missionário nomeado na Funai

A Fundação Nacional do Índio (Funai) nomeou o antropólogo e missionário Ricardo Lopes Dias para a coordenadoria geral de Índios Isolados e Recém Contatados. Ricardo é formado em teologia e atuou durante muito tempo na Missão Novas Tribos do Brasil organização que leva a evangelização à indígenas.

Aprovado exame toxicológico para posse de arma

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um projeto que exige a realização de exames toxicológicos para pessoas que desejarem ter posse e porte de arma. O exame tem que dar, obrigatoriamente, resultado negativo.

13° no Bolsa Família

O senador Randolfe Rodrigues, relator da medida provisória que criou o pagamento do 13° para o Bolsa Família, propôs tornar o pagamento permanente e estender para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil