Fim do motim no Ceará, Planalto discute Orçamento e mais notícias2 min
Fim do motim no Ceará
O fim do motim de policiais militares no Ceará foi recebido com alivio para os governadores do Estado e também no Palácio do Planalto. O medo era de que a greve dos policiais motivasse ações semelhantes ao demais estados do Brasil.
Fila do INSS: militares e servidores começam em abril
Servidores públicos aposentados e militares da reserva devem começar a trabalhar já em abril para tentar diminuir a fila de pedidos do INSS. Segundo o Ministério da Economia, a expectativa é que mais de 8,22 mil trabalhadores nessas condições sejam contratados.
Planalto discute Orçamento impositivo
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, procurou a cúpula do Congresso para discutir os acordos do vetos ao orçamento impositivo. No ano passado, o Congresso havia aprovado uma PEC que ampliou o poder dos parlamentares e reduziu o do governo, para decidir onde investir os recursos públicos federais.
Bolsonaro participa de posse do novo presidente do Uruguai
O presidente Jair Bolsonaro embarcou no domingo para participar da cerimônia de posse do presidente eleito do Uruguai, Luis Lacalle Pou. Eleito pelo Partido Nacional, de centro-direita, Lacalle Pou encerra o ciclo de 15 anos de governo de esquerda de Tabaré Vásquez e Pepe Mujica.
Terras indígenas podem receber hidrelétricas
O Ministério das Minas e Energia estima que as terras indígenas brasileiras tenham muito potencial para receber cerca de 40 hidrelétricas com capacidade de gerar, ao todo, 28 mil megawatts. No início de fevereiro, o governo havia enviado ao Congresso um projeto que regulamenta a exploração de terras indígenas.
Conta de luz continua sem cobrança extra
A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária continuará verde em março e isto quer dizer que não haverá cobrança extra na conta de luz. Segundo a Aneel, em fevereiro, os principais reservatórios de hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional (SIN) apresentaram recuperação e, para março, a previsão é de manutenção da “condição hidrológica favorável”.
Foto: Fabiane de Paula/SVM