Geral Política

Brasil é o país que menos realiza testes de Covid-19, falta de consenso adia votações na Câmara, e mais notícias2 min

10/04/2020 2 min read

author:

Brasil é o país que menos realiza testes de Covid-19, falta de consenso adia votações na Câmara, e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Entre os países mais afetados, Brasil é o que menos faz testes

Em 14º lugar entre os 15 países mais atingidos pelo novo coronavírus no mundo, o Brasil é um dos que menos realiza provas, com apenas 296 teste por milhão de habitantes. O Irã está em segundo lugar com 2.755 por milhão de habitantes.

Falta de consenso adia votações na Câmara

O projeto que cria um plano emergencial de ajuda financeira aos estados e municípios para reduzir os prejuízos do coronavírus estava para ser pautado na quinta-feira (9). No entanto, só deve ser votado na semana que vem. A falta de consenso em pontos do texto e a avaliação da equipe econômica estão travando a análise da proposta.

Embaixada da China diz que relação com o país é ‘madura’

Apesar das inúmeras falas infelizes de autoridades brasileiras, o ministro-conselheiro da Embaixada da China no Brasil, Qu Yuhui, afirmou que a relação entre os dois países é “madura” e que o momento é de cooperação entre eles. A declaração foi dada depois que o ministro da Educação, Abraham Weintraub e o deputado Eduardo Bolsonaro acusaram a China da relação com o novo coronavírus.

Câmara aprova projeto que destina R$ 2 bilhões a santas casas

A Câmara dos Deputados aprovou, em sessão remota, o projeto que determina à União o repasse de R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais filantrópicos para ações de combate ao coronavírus. O texto agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Governo brasileiro prevê mais de 40 voos para buscar máscaras na China

Técnicos que participam da operação estimam que serão mobilizados, pelo menos, 40 voos para transporte dos equipamentos. As máscaras devem ser usadas por profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia. Ao todo, 240 milhões de unidades serão distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, que farão o repasse aos municípios.