Justiça suspende cobrança de aposentados, São Paulo planeja sair da quarentena e mais notícias2 min
Justiça manda bancos suspenderem cobrança de aposentados
A Justiça Federal determinou nesta segunda-feira que os bancos suspendam a cobrança de parcelas de empréstimos concedidos a aposentados. A decisão também se amplia a juros e multas que também não poderão ser cobrados. A medida vale por quatro meses e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus.
São Paulo planeja saída gradual da quarentena
O governador João Dória irá apresentar na próxima semana um plano para saída gradual do isolamento social no Estado de São Paulo. São Paulo é o estado brasileiro com mais casos e óbitos causados pelo novo coronavírus. No entanto, o plano gradual só será implantado após o dia 10 de maio.
Congresso instala comissão para acompanhar ações de combate ao coronavírus
O Congresso Nacional instalou uma comissão de deputados e senadores para acompanhar a aplicação da verba do governo federal nas ações de combate à pandemia do coronavírus. A instalação da comissão está prevista no decreto de calamidade pública que entrou em vigor no dia 20 de março. Com 12 parlamentares, a comissão será presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) e a vice será a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
Ministro da Saúde promete agilizar testagem da Covid-19
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, priorizou agilizar o sistema de testagem principalmente na cidade de São Paulo, que concentra o maior número de casos confirmados e mortes. O ministro abriu um chamamento público para a compra de 12 milhões de testes rápidos.
Bolsonaro decide revogar MP do Contrato Verde e Amarelo
O presidente Jair Bolsonaro informou em sua rede social que vai revogar a medida provisória do contrato Verde e Amarelo, criado para estimular o emprego de jovens. Bolsonaro disse que irá editar um novo texto para substituir a MP, com regras específicas para o período de pandemia do coronavírus.