Geral Política

Coronavírus já faz mais de 6 mil mortos no Brasil, Moro diz que tem provas de que Bolsonaro queria intervir na PF e mais notícias2 min

01/05/2020 2 min read

author:

Coronavírus já faz mais de 6 mil mortos no Brasil, Moro diz que tem provas de que Bolsonaro queria intervir na PF e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Moro diz que apresentará provas de que Bolsonaro queria intervir na Polícia Federal

O ex-ministro Sergio Moro disse em entrevista que vai apresentar ao Supremo Tribunal Federal, as provas de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. Moro também disse que o procurador-geral da República, Augusto Aras, tentou intimidá-lo ao colocá-lo no inquérito que investiga acusações feitas contra o presidente Jair Bolsonaro.

Coronavírus: Brasil tem 6.329 mortes e mais de 91 mil casos confirmados

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (1) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. O número de mortes chegou a 6.329, no qual 428 foram registradas apenas em 24 horas. No total, já são 91.598 casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus no país.

Futuro ministro do TSE prevê adiamento das eleições deste ano

O ministro Luís Roberto Barroso, futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral afirmou nesta sexta-feira (1) que há um “risco real” de que as eleições municipais de outubro sejam adiadas em razão da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno está marcado para o dia 4 de outubro. As eleições desse ano seriam para definir o prefeitos e os vereadores de cada município.

Juíza exige que Bolsonaro entregue os resultados dos exames de Covid-19

A juíza Ana Lúcia Petri Betto não aceitou os relatórios médicos enviados pela Advocacia-Geral da União e decidiu dar 48 horas para que o presidente Jair Bolsonaro entregue à Justiça os “laudos de todos os exames” realizados para verificar se foi contaminado pelo novo coronavírus. Em todos os casos o presidente Jair Bolsonaro sempre afirmou ter testado negativo, apesar de pelo menos 23 pessoas de sua comitiva terem confirmado que estavam com coronavírus.

Governo prepara ajuda para empresas que atuam em aeroportos

O governo federal está estudando lançar uma linha de crédito específica para empresas que atuam em aeroportos brasileiros e prestam serviços como manuseio de bagagem e carga aérea. O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai operar o empréstimo e o valor deve ser por volta de R$ 400 milhões.

Foto: Portal EBC