Geral Política

Estudo aponta o Brasil como novo epicentro global do Coronavírus, Estados começam a decretar lockdown e mais notícias3 min

06/05/2020 2 min read

author:

Estudo aponta o Brasil como novo epicentro global do Coronavírus, Estados começam a decretar lockdown e mais notícias3 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil é o novo epicentro global do coronavírus

Segundo levantamento feito pelas secretarias estaduais de saúde, foram registradas 8.022 mortes provocadas pela Covid-19 e 121.600 casos confirmados da doença em todo o país. Das 20 cidades com maior índice de mortalidade e incidência de casos, 18 se concentram no Norte e Nordeste. Se pegarmos também o casos subnotificados, o Brasil pode chegar a ter cerca de 1.657.752 total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Porta-voz de Bolsonaro contrai coronavírus

O porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, Otávio do Rêgo Barros de 59 anos foi diagnosticado com o novo coronavírus. Segundo o gabinete, ele está bem e em isolamento em casa. O porta-voz é mais um caso confirmado do novo coronavírus na equipe de governo.

Movimentação de pessoas nas ruas cresce em 25 estados

Quase todos os estados brasileiros tiveram um aumento no fluxo de pessoas em locais públicos em meio à pandemia do novo coronavírus. A única exceção é o Amazonas. O fluxo de pessoas no mês de abril ainda é de 40% a 60% menor que no período anterior à quarentena, mas os dados mostram que o isolamento social caiu no último mês, o que levou a um aumento do número de casos e mortes por coronavírus.

Estados brasileiros começam a decretar lockdown

Para aumentar o isolamento social e tentar frear a disseminação da covid-19, estados brasileiros já começaram a implementar o chamado “lockdown”. A primeira região a anunciar o regime mais fechado foi o entorno da Grande São Luís, no Maranhão. Em Fortaleza, as autoridades também disseram que irão passar a restringir a circulação de pessoas dentro da cidade e criarão barreiras nas entradas e saídas da capital do Ceará.

Bolsonaro se reúne com Regina Duarte no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro recebeu a secretária nacional de Cultura, Regina Duarte, para uma reunião nesta quarta-feira (6). A reunião acontece um dia após o governo reconduzir o maestro Dante Mantovani para a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes). E logo depois, o governo anular a nomeação. Mantovani ficou conhecido por causa de um vídeo em que fiz que rock e satanismo andam juntos.

Bolsonaro sanciona lei que destina R$ 2 bilhões a santas casas

Um mês após ser aprovado pela Câmara dos Deputados, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que destina R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais filantrópicos para ações de combate ao coronavírus. A sanção foi publicada nesta quarta-feira (6) e os recursos devem ser transferidos em até 15 dias.

Governo faz substituições na coordenação e direção no Ministério da Saúde

Em edição extra do Diário Oficial, ao menos cinco trocas em cargos da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde foram executadas. Quatro delas são cargos de coordenação e direção. As nomeações foram todas feitas pelo ministro da Saúde, Nelson Teich.