Geral Política

Brasil se torna o sexto país do mundo com mais casos de coronavírus, governo divulga resultado do exame de Covid-19 de Bolsonaro e mais notícias2 min

13/05/2020 2 min read

author:

Brasil se torna o sexto país do mundo com mais casos de coronavírus, governo divulga resultado do exame de Covid-19 de Bolsonaro e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil ultrapassa a França e se torna o 6º país do mundo com mais casos de coronavírus

De acordo com o levantamento feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins, nesta quarta-feira (13) o Brasil ultrapassou a França em número de infectados pelo novo coronavírus. Na terça, o país já tinha ultrapassado a Alemanha. O levantamento diz que à frente do Brasil ainda estão os Estados Unidos, Rússia, Espanha, Reino Unido e Itália.

Laudos apontam que exames de Bolsonaro para Covid-19 deram negativo

Os laudos entregues pelo governo federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o presidente Jair Bolsonaro teve resultado negativo nos exames para o novo coronavírus. Os exames foram abertos ao público nesta quarta-feira (13).

Ministro do STJ rejeita pedido de adiamento do ENEM

O ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio. O pedido tinha sido feito pela União Nacional dos Estudantes e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, que argumentaram a necessidade da medida por conta da pandemia do coronavírus.

TCU determina que militares devolvam valor do auxílio emergencial recebido de forma errada

O Tribunal de Contas da União determinou que os militares que receberam R$ 600 do auxílio emergencial de forma irregular, devolvam o valor. O ressarcimento deve ser imediato. O TCU ainda determinou, aos ministérios da Defesa e o da Cidadania que, caso os ressarcimentos não sejam feitos até a data de fechamento da folha de pagamento do mês de maio, que seja então realizada a retenção no mesmo valor recebido pela pessoa que integra a folha, seja ela militar ativo, inativo ou pensionista.

Assessores do Ministério da Saúde avaliam que Teich pode sofrer mesmo destino que Mandetta

Depois do constrangimento do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao ser surpreendido pela inclusão de novas atividades na lista de serviços essenciais, na qual ele não concorda, a equipe do ministério fez uma avaliação de que Teich pode ter o mesmo destino que o antecessor no cargo, Luiz Henrique Mandetta. Na avaliação de assessores da Saúde, ou o presidente da República, Jair Bolsonaro, sinaliza que respeitará a política de Nelson Teich à frente da pasta, ou a permanência do ministro pode durar menos do que se imaginava.

Deputados aprovam projeto de crédito à Estados para investir em segurança pública

O Congresso aprovou um projeto que abre crédito de R$ 775,9 milhões para que sejam feitos repasses a fundos estaduais destinados à segurança pública. O dinheiro permitirá que o governo cumpra uma decisão do STF, que determinou o repasse imediato do valor arrecadado em exploração de loterias. Aprovado na Câmara, o texto agora segue para o Senado.