Geral Política

Empresa americana diz que primeiros testes da vacina contra a Covid-19 deram positivos, São Paulo ultrapassa China em número de mortos e mais notícias2 min

18/05/2020 2 min read

author:

Empresa americana diz que primeiros testes da vacina contra a Covid-19 deram positivos, São Paulo ultrapassa China em número de mortos e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Empresa Americana diz que teste de vacina contra Covid-19 teve os primeiros resultados positivos

A empresa americana de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda (18) ter obtido resultados “positivos preliminares” na fase inicial de testes clínicos da vacina contra o novo coronavírus. Segundo a empresa, a vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam.

Coronavírus: Estado de São Paulo ultrapassa a China em número de mortos

Conforme o último balanço feito pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (18) os casos de coronavírus seguem avançando principalmente no estado de São Paulo. No fim de semana o número de mortos por coronavírus no estado chegou a 4.688, superando a China. Se fosse um país, São Paulo seria o décimo terceiro em número de mortes. O número de casos passou de 62.000, o que seria suficiente para fazer de São Paulo o décima quarto país, logo atrás do Canadá e acima da Bélgica. Em todo o país ja foram registradas 16.370 mortes provocadas pela Covid-19 e 245.595 casos confirmados da doença.

Bolsonaro e pelo menos 11 ministros participam de ato pró-governo

Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro e mais 11 ministros participaram de uma manifestação pró-governo no Palácio do Planalto. A manifestação começou com uma carreata que resultou em aglomeração logo em seguida. No alto da rampa do Planato, além do presidente Jair Bolsonaro estavam Augusto Heleno, Onyx Lorenzoni, Abraham Weintraub, Ernesto Araújo, Tereza Cristina entre outros ministros.

Governadores pedem sanção de socorro aos estados

Governadores de pelo menos cinco estados pediram a sanção do projeto de socorro financeiro a estados e municípios para tentar aliviar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus. O projeto da foi aprovado no Congresso, mas ainda aguarda a sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro.

Senadores decidem cancelar recesso parlamentar por causa da pandemia

Os líderes partidários do Senado decidiram que esse ano não haverá recesso parlamentar no meio do ano em razão da pandemia do novo coronavírus. A assessoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, esclareceu que o ato contempla não apenas o Senado, mas também a Câmara dos Deputados.

Governo lança site para devolução de auxílio emergencial recebido de forma errada

O governo federal lançou um site exclusivo para facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$ 600 por quem recebeu o dinheiro, mas não tinha direito ao benefício. Segundo o Ministério da Cidadania, o interessado deverá acessar o site devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br e inserir o CPF cadastrado no sistema. Na semana passada, o Ministério da Defesa confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial. A caso ainda será avaliado para ver quantos receberam de forma indevida.