Geral Política

Brasil ultrapassa a Espanha e se torna o quinto país com mais morte por coronavírus, PIB brasileiro cai 1,5% no primeiro trimestre de 2020 e mais notícias2 min

29/05/2020 2 min read

author:

Brasil ultrapassa a Espanha e se torna o quinto país com mais morte por coronavírus, PIB brasileiro cai 1,5% no primeiro trimestre de 2020 e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Coronavírus: Brasil ultrapassa a Espanha e se torna o quinto país com mais mortes

Nesta sexta-feira (24) o Brasil registrou 1.124 mortes pela Covid-19 em apenas 24 horas, levando a um total de 27.878 mortes no país. Com isso, o Brasil tem 757 mais vítimas da doença que a Espanha (27.121). Também foram registrados mais 26.928 novos casos — o maior crescimento diário desde o início da pandemia.

PIB brasileiro cai 1,5% no primeiro trimestre de 2020

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto brasileiro teve uma queda de 1,5% no primeiro trimestre de 2020. Especialistas consideram que a pandemia do novo coronavírus contribuiu para este resultado, no entanto, há de se esperar uma queda ainda maior no segundo trimestre do ano.

Assessores de Bolsonaro dizem que em nome da economia, o presidente deve buscar harmonia

A economia brasileira, que registrou uma retração de 1,5% no primeiro trimestre, está enfrentando grandes dificuldades. O alerta foi dado pela própria equipe presidencial que afirmou que o presidente Jair Bolsonaro precisa sair da zona de conforto e buscar harmonia principalmente com o Legislativo para aprovar medidas que garantam a retomada da atividade econômica. Os assessores presidenciais avaliaram que o clima de crise política, se continuar, vai fazer a economia brasileira afundar ainda mais.

Polícia Federal vai até o Ministério da Educação para ouvir Weintraub

A ordem para ouvir o depoimento de Abraham Weintraub foi do ministro do STF Alexandre de Moraes depois que o ministro da Educação afirmou que por ele “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”. No entanto, durante o depoimento o ministro Abraham Weintraub se manteve em silêncio durante todo o tempo e não respondeu as perguntas. Weintraub disse que desejava fazer uso do direito constitucional de permanecer calado.

Bolsonaro diz que pode indicar Augusto Aras para vaga no STF

Durante uma transmissão ao vivo feita por uma rede social, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o atual procurador-geral da República, Augusto Aras, pode ser um forte nome para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Para isso, segundo Bolsonaro, seria preciso que uma terceira vaga fosse aberta.

Fotos INGRID ANNE