Geral Política

Bolsonaro veta verba bilionária para combate ao coronavírus, OMS anuncia retomada de testes com a cloroquina e mais notícias3 min

03/06/2020 2 min read

author:

Bolsonaro veta verba bilionária para combate ao coronavírus, OMS anuncia retomada de testes com a cloroquina e mais notícias3 min

Reading Time: 2 minutes

Bolsonaro veta verba de mais de R$ 8 bilhões para o combate à pandemia

O presidente Jair Bolsonaro impediu que o saldo do Fundo de Reservas Monetárias, de cerca de R$ 8,6 bilhões, fosse destinado ao combate do novo coronavírus. O destino desse dinheiro já tinha sido aprovado pelo Congresso em maio. Ele também vetou outros trechos do texto aprovado pelos parlamentares, entre eles o que previa a distribuição do dinheiro entre estados e municípios para a compra de materiais de prevenção à pandemia.

OMS anuncia retomada de testes com hidroxocloroquina

Após uma análise de um estudo publicado na revista científica The Lancet, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde anunciou que o grupo responsável pelos testes contra a Covid-19 voltará a usar a cloroquina e a hidroxocloroquina. Os testes serão retomados em 3.500 pacientes de 35 países.

General Pazuello é oficializado ministro interino da Saúde

Há quase 20 dias no cargo, enquanto o governo ainda não decide quem oficialmente será o novo ministro da Saúde, nesta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro decidiu nomear o general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde. Isso significa que enquanto o governo não ache um substituto para o cargo, o general irá tomando as decisões oficiais.

Senado aprova congelamento de preços nos planos de saúde e medicamentos

Em sessão online, o Senado aprovou um projeto que proíbe reajustes no valor de medicamentos e mensalidades de planos de saúde privados. O projeto é temporário e prevê que os medicamentos terão preços fixos por 60 dias e os planos de saúde por 120 dias.

Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de ‘escória maldita’

Sérgio Camargo que assumiu a presidência da Fundação Palmares no final do ano passado chamou o movimento negro de ‘escória maldita’ e também disse que Zumbi dos Palmares era um ‘filho da puta que escravizava pretos’. Ele também criticou o Dia da Consciência Negra e usou o termo “macumbeira” ao se referir a uma mãe de santo. Vale lembrar que Sérgio Camargo é um homem preto.

Voluntários brasileiros participam de teste de vacina da Covid-19

Dois mil brasileiros irão participar dos testes para a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. O Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a eficácia da imunização. Os testes serão feitos no Rio e em São Paulo.

Bolsonaro diz que pode liberar mais parcelas do auxílio emergencial

O presidente afirmou que poderá liberar mais três parcelas do auxílio emergencial em razão da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, ele também disse que até lá, ele espera que os governadores dos estados adotem medidas que permitam que a população volte a trabalhar.

Marcos Corrêa/PR