Geral Política

Brasil é destaque na mídia internacional por esconder dados do Coronavírus, capitais registram lotação em transporte após flexibilização e mais notícias3 min

08/06/2020 2 min read

author:

Brasil é destaque na mídia internacional por esconder dados do Coronavírus, capitais registram lotação em transporte após flexibilização e mais notícias3 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil é destaque na mídia internacional por esconder dados da Covid-19

A decisão do Ministério da Saúde de mudar a forma de divulgar os dados sobre a Covid-19 no Brasil, gerou grande repercussão internacional. Os principais jornais do mundo destacaram negativamente a medida. A OMS, Organização Mundial da Saúde, pediu transparência ao governo brasileiro e respeito à população brasileira.

Veículos de comunicação formam parceria para coletar dados sobre o Coronavírus no Brasil

Em resposta à decisão do governo de Jair Bolsonaro, jornalistas dos principais veículos de comunicação do Brasil como o Globo, Folha, Extra, Estadão, entre outros decidiram formar uma parceria e trabalhar de forma coletiva para buscar as informações necessárias sobre os casos de coronavírus no país. Em uma iniciativa inédita, equipes de todos os veículos vão dividir tarefas e compartilhar as informações obtidas para que os brasileiros possam se informar.

Capitais registram lotação em transportes públicos após flexibilização do isolamento

As cidades de São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro registraram nesse início de semana, grandes aglomerações dentro dos transportes públicos após os governadores autorizaram a flexibilização do isolamento social. Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas deu um prazo de cinco dias para que o secretário de transporte garanta que os ônibus só circulem com passageiros sentados. No Rio, no primeiro dia de flexibilização já foi registrado um engarrafamento de mais de 21km.

Especialistas recomendam adiar as eleições 2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, e seu vice, Edson Fachin, informaram aos presidentes da Câmara e do Senado que o consenso é de que as eleições municipais deste ano sejam adiadas por algumas semanas devido à crise do coronavírus. Em reunião, eles disseram que a recomendação é realizar o primeiro turno entre a segunda quinzena de novembro e o começo de dezembro.

A poucas semanas do fim do prazo, 14,4 milhões ainda não declararam Imposto de Renda

Faltando apenas três semanas para finalizar o prazo, 14,4 milhões de contribuintes ainda não declarara o Imposto de Renda de 2020. Até esta segunda, 17,6 mil declarações foram registradas, o que equivale a apenas 55% do total. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74.

Governo pensa em plano ‘B’ e ‘C’ para fazer crédito chegar às pequenas empresas

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sacshida, afirmou que o governo está estudando fazer outros planos para garantir crédito às pequenas empresas. Em meio à crise na economia, o governo tinha editado uma medida provisória para garantir crédito esse crédito, o chamado Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). No entanto, parece que os empresários não estão conseguindo acessar os recursos.

Foto: Portal EBC