Geral Política

OMS suspense novamente os testes com a hidroxocloroquina, TCU decide apurar número de militares ocupando cargos no governo e mais notícias2 min

17/06/2020 2 min read

author:

OMS suspense novamente os testes com a hidroxocloroquina, TCU decide apurar número de militares ocupando cargos no governo e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Ásia tem segunda onda de Covid-19

Essa semana, Pequim voltou a fechar escolas e limitar a circulação de pessoas depois de um novo surto de coronavírus na cidade. A China, o Japão e a Coreia do Sul, países que já avançavam na reabertura, agora estão tendo que voltar a tomar medidas de restrição e isolamento para conter uma nova onda de casos.

OMS suspende novamente os testes com hidroxocloroquina contra a Covid-19

A Organização Mundial da Saúde anunciou nesta quarta-feira (17) que vai suspender, pela segunda vez, os testes usando a hidroxocloroquina contra a Covid-19. Segundo eles, as evidências científicas apontam que a substância não reduz a mortalidade em pacientes internados com a doença.

Deputado Fábio Faria assume o novo Ministério das Comunicações

O presidente Jair Bolsonaro empossou o deputado Fábio Faria como ministro do Ministério das Comunicações, nesta quarta-feira. Ministério este que foi recriado por Bolsonaro na semana passada. No primeiro discurso como ministro, Fábio Faria falou sobre os desafios à frente da pasta e sobre os benefícios das telecomunicações no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Brasil registra alta no número de assassinatos mesmo durante quarentena

O Brasil teve uma alta de 8% no número de assassinatos em abril deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal foram registradas 3.950 mortes violentas em abril de 2020. No mesmo mês no ano passado, foram 3.656.

Maioria do Supremo vota a favor do prosseguimento do inquérito das fake news

O Supremo Tribunal Federal formou maioria de votos favoráveis a continuar o inquérito das fake news. Esse inquérito foi aberto pelo próprio STF para apurar a disseminação de informações falsas e ameaças a ministros.

TCU decide apurar número de militares ocupando cargos no governo Bolsonaro

O Tribunal de Contas da União decidiu apurar quantos militares ocupam cargos civis no governo do presidente Jair Bolsonaro. O TCU também vai elaborar um comparativo em relação aos últimos três governos. Segundo levantamento do Portal Poder360 há 2.930 militares na ativa ocupando cargos nos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). O autor do pedido, Bruno Dantas, afirma que, recentemente, são constantes as alusões a uma “possível militarização excessiva” do serviço público civil.

Foto: Portal EBC