Geral Política

Brasil passa de 1 milhão de casos confirmados de Coronavírus, Abraham Weintraub diz que deixará o Brasil o ‘mais rápido possível’ e mais notícias2 min

19/06/2020 2 min read

author:

Brasil passa de 1 milhão de casos confirmados de Coronavírus, Abraham Weintraub diz que deixará o Brasil o ‘mais rápido possível’ e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Coronavírus: Brasil passa de 1 milhão de casos confirmados da doença

Nesta sexta-feira, o Brasil superou a marca de 1 milhão de casos confirmados de coronavírus, como mostra o boletim feito pelos principais jornais do país. Até as 14h de sexta eram 48. 427 mortes confirmadas e 1.009.699 casos confirmados de Covid-19.

Defesa de Fabrício Queiroz pede que ele vá para prisão domiciliar

O advogado de Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, apresentou à Justiça do Rio de Janeiro um habeas corpus solicitando a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar. No pedido feito à Justiça, o advogado usa como argumento o atual estágio da pandemia do coronavírus e afirma que Queiroz é portador de câncer no cólon e recentemente se submeteu a uma cirurgia.

Weintraub diz que deixará o Brasil ‘o mais rápido possível’

Um dia após anunciar a saída do Ministério da Educação, Abraham Weintraub aifmrou que pretende sair do Brasil ‘o mais rápido possível’ e que isso deve acontecer em alguns dias. Durante os 14 meses em que Weintraub esteve no governo, muitas polêmicas envolvendo o ex-ministro aconteceram. A mais recente surgiu após a divulgação do vídeo da reunião ministerial onde Weintraub defende a prisão dos ministros do STF.

Beneficiários do Auxílio Emergencial reclamam de sumiço do valor no aplicativo

Os beneficiários que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 confirmado denunciaram que o valor da segunda parcela simplesmente sumiu das contas. A denúncia foram de pessoas que utilizam o aplicativo “Caixa Tem”.

Assessores do governo defendem que novo ministro da Educação seja fora da ‘ala ideológica’

Uma das alas do governo de Jair Bolsonaro defende que a nova escolha para comandar o Ministério da Educação seja fora da ala ideológica. Assessores afirmam que seria um dos caminhos para estabelecer uma boa relação com o Congresso e reduzir as críticas de pelo menos uma parte da comunidade acadêmica.

Foto: Portal EBC