Geral Política

Senado aprova adiamento das eleições municipais 2020, Brasil se aproxima de 53 mil mortes por Coronavírus e mais notícias3 min

24/06/2020 2 min read

author:

Senado aprova adiamento das eleições municipais 2020, Brasil se aproxima de 53 mil mortes por Coronavírus e mais notícias3 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil se aproxima de 53 mil mortes por Coronavírus

Segundo levantamento dos principais jornais do país, até as 13h desta quarta-feira (24) foram registradas 52.951 mortes causadas pela Covid-19 e outros 1.157.451 casos confirmados. Com esses dados, o Brasil já tem mais que o dobro de mortes do que a Índia, China, Paquistão e Indonésia juntos.

Associação de funcionários do Banco Mundial pedem suspensão da nomeação de Weintraub

Em uma carta aberta ao Comitê de Ética, a associação de funcionários do Banco Mundial pediu a suspensão da nomeação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para um cargo de diretor executivo. Ao sair do governo, Weintraub disse que foi indicado para o conselho de diretores do Banco Mundial. No entanto, os funcionários do banco se dizem preocupados com as declarações preconceituosas do ex-ministro.

Senado aprova adiamento das eleições municipais e PEC segue para a Câmara

O Senado Federal aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. O texto aprovado em sessão à distância, teve 67 votos favoráveis contra 8 negativos. Agora a PEC segue para a Câmara dos Deputados. Se aprovada, o primeiro turno que aconteceria no dia 4 de outubro passa a ser no dia 15 de novembro, e o segundo turno que seria dia 25 de outubro poderá acontecer no dia 29 de novembro.

TCU aprova relatório que aponta falta de direção do governo no combate ao coronavírus

O Tribunal de Contas da União aprovou um relatório que aponta a falta de diretrizes do governo federal no combate ao novo coronavírus. O relatório apresentado pelo ministro Vital do Rêgo e aprovado pelo plenário, afirma que a atuação do comitê de enfrentamento da crise não foi capaz de estabelecer estratégias para conter avanço da pandemia e ainda ressalta que pode ter havido desperdício de dinheiro público.

Ator Mário Frias toma posse como secretário de Cultura

Em cerimônia fechada, o Ministério do Turismo informou que o ator já tomou posse no cargo de secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Ele substitui a também atriz Regina Duarte. A posse ocorreu no gabinete do ministro Marcelo Alvaro Antonio, sem a presença da imprensa.

Câmara altera projeto de validade da CNH

A Câmara dos Deputados aprovou uma mudança no projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro a fim de permitir que a CNH de motoristas com idade a inferior a 50 anos, tenha validade de dez anos. O texto anterior determinava que o documento fosse renovado a cada cinco anos. Sendo assim, a CNH de motoristas com menos de 50 anos de idade tem validade de 10 anos; para quem tem idade igual ou superior a 50 anos, mas inferior a 70, a validade é de cinco anos. A CNH de motoristas com idade igual ou superior a 70 anos tem validade de três anos.

Programa Renda Brasil pode ser criado em outubro para substituir o auxílio emergencial

O programa Renda Brasil é uma iniciativa do presidente Jair Bolsonaro que pretende substituir o Bolsa Família, a partir de outubro. A ideia é que o Renda Brasil comece a ser pago logo quando terminarem as parcelas do auxílio emergencial. O valor do novo benefício pode variar entre R$ 250 e R$ 300 por mês e seria pago aos atuais beneficiários do Bolsa Família e também aos que estão recebendo o auxílio emergencial e são considerados “desassistidos e desamparados”.

Foto: Agência Brasil