Geral Política

Vacina testada no Brasil é a mais avançada do mundo, Wassef admite que escondeu Queiroz e mais notícias2 min

26/06/2020 2 min read

author:

Vacina testada no Brasil é a mais avançada do mundo, Wassef admite que escondeu Queiroz e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Vacina que está sendo testada no Brasil é a mais adiantada no combate ao Coronavírus

A vacina contra a Covid-19, que começou a ser testada em brasileiros essa semana, é a mais adiantada do do mundo em termos de desenvolvimento. A declaração foi dada nesta sexta-feira (26) por Soumya Swaminathan, cientista da OMS. Criada na Universidade de Oxford, a vacina está em fases de testes aqui no Brasil em um estudo liderado pela Universidade Federal de São Paulo.

Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli como novo ministro da Educação

Na tarde de quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação. O decreto de nomeação foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União. O novo ministro da Educação ocupava, até recentemente, o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em entrevista, ex-advogado de Bolsonaro admite que escondeu Queiroz

Em entrevista à revista Veja, o ex-advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, apresentou uma nova versão do caso Queiroz. Depois de negar várias vezes sobre o paradeiro de Fabrício Queiroz, Wassef admitiu que o escondeu porque ele estaria jurado de morte por “forças ocultas”. Wassef também mudou a versão que deu sobre a hospedagem que deu a Queiroz, ele afirmou que sabia que o advogado estava em sua casa em Atibaia, mas sem citar datas. E que ele fez tudo sozinho, sem conhecimento da família Bolsonaro.

Estados brasileiros compraram 7 mil respiradores, mas menos da metade é entregue

Ao menos 24 governos estaduais tentaram adquirir respiradores durante a pandemia, mas em muitos casos a compra foi cancelada, desfeita ou nem sequer foi concluída. Em um levantamento feito pelos principais jornais do país, 6.998 respiradores pulmonares foram comprados, mas apenas 3.088 foram entregues até o momento. O levantamento mostra ainda que, na maioria dos estados, a compra de respiradores já está sendo apurada pelo Ministério Público de Contas, e processos já estão em andamento.

Novos aprovados no Auxílio Emergencial começarão a receber a primeira parcela

A Caixa Econômica Federal vai começar a pagar, a partir deste sábado, o Auxílio Emergencial a mais 1,1 milhão de novos aprovados. A parcela será creditada entre os dias 27 de junho e 4 de julho em poupanças pelo aplicativo do banco.

Atuação de governadores é aprovada por 44% da população e reprovada por 29% no combate à Covid-19

A Pesquisa Datafolha divulgada essa semana mostra que a atuação dos governadores no combate à pandemia é avaliada em ótima ou boa por 44% da população. 29% considera ruim ou péssimo, 26% acha regular e outros 1% não sabe ou preferiu não opinar.

Foto: Portal EBC