Geral Política

Governo adia posse do novo ministro da Educação, Planos de Saúde serão obrigados a fornecer testes para Covid-19 e mais notícias2 min

29/06/2020 2 min read

author:

Governo adia posse do novo ministro da Educação, Planos de Saúde serão obrigados a fornecer testes para Covid-19 e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

OMS diz que 1 a cada 4 mortes por Covid nas Américas, está no Brasil

A cada 4 mortes causadas pelo novo coronavírus, na América, 1 está no Brasil. É o que anunciou o diretor da OMS, Michael Ryan, nesta segunda-feira (29). Segundo o diretor, 1 a cada 4 casos detectados no continente americano está no Brasil. Isso significa ainda que metade dos casos e também metade das mortes de todo o mundo está no continente americano, afirmou Ryan. Os maiores números mundiais são dos Estados Unidos e Brasil.

Governo adia posse do novo ministro da Educação e deputados já estudam novo nome

A posse do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, foi adiada pelo governo depois que Universidades se manifestaram sobre o falso currículo do possível ministro. De acordo com outros ministros, o governo decidiu adiar para fazer uma “checagem completa” no currículo de Decotelli. Na semana passada, o reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, desmentiu que Carlos Decotelli teria diploma de doutor pela Universidade.

Brasil fecha quase 332 mil vagas de trabalho em maio

A economia brasileira fechou quase 302 mil vagas de trabalho com carteira assinada em maio deste ano. Entre março e maio, durante a pandemia do novo coronavírus, foram fechadas 1,487 milhão de vagas formais. O país registrou 703.921 contratações e 1.035.822 demissões. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia.

Planos de Saúde são obrigados a fornecer teste para diagnóstico da Covid-19

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu o exame de sorologia para diagnóstico da Covid-19 como um dos procedimentos médicos obrigatórios nos planos de saúde. O exame é feito a partir de amostras de sangue, soro ou plasma e ajuda a detectar o anticorpo do vírus. O exame deve necessariamente ser feito por um profissional de saúde.

Divergências políticas podem atrasar nova parcela do auxílio emergencial

A falta de um entendimento entre o Planalto e o Congresso deve atrasar o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Assessores presidenciais admitiram que o dinheiro não deve ser depositado na primeira quinzena de julho, mas que a expectativa é de que ocorra pelo menos no final do próximo mês.

Foto: Marcos Oliveira/AGÊNCIA SENADO