Geral Política

Pastor e militar é o novo ministro da Educação, OMS registra novo recorde de casos de coronavírus no mundo e mais notícias2 min

10/07/2020 2 min read

author:

Pastor e militar é o novo ministro da Educação, OMS registra novo recorde de casos de coronavírus no mundo e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (10) o professor e pastor evangélico Milton Ribeiro como o novo ministro da Educação. O pastor será o quarto ministro a comandar a pasta em um ano e meio de governo Bolsonaro.

OMS registra 228 mil casos de Covid-19 e atinge novo recorde no mundo

A Organização Mundial da Saúde registrou um novo recorde diário de casos de coronavírus. De acordo com a OMS foram 228.102 infecções confirmadas em 24h, sendo que os países com maiores registros foram Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul. Na quinta-feira (9) a OMS já tinha demonstrado preocupação com o avanço da pandemia nesses países.

Amazônia tem maior desmatamento em junho desde 2015

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, os números registrados no mês foram os piores desde 2015. Segundo registros, foram 1.034,4km² de área sob alerta de desmatamento apenas em junho, recorde para o mês. No acumulado do semestre, os alertas indicam devastação em 3.069,57 km² da Amazônia, aumento de 25% em comparação ao primeiro semestre de 2019.

Câmara aprova texto que estende auxílio emergencial em dobro para mulheres vítimas de violência

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que estende o pagamento do auxílio emergencial em dobro (mil e duzentos reais) a mulheres vítimas de violência doméstica. O auxílio foi criado em razão da pandemia do novo coronavírus, e pela lei em vigor, o auxílio só é pago em dobro em casos de mães que são chefes de família. O projeto agora segue para aprovação no Senado.

Bolsonaro edita MP que libera R$ 3 bilhões para a cultura

O presidente Jair Bolsonaro editou essa semana, uma medida provisória (MP) que autoriza o repasse de R$ 3 bilhões a estados e municípios. O crédito extra, segundo o texto, corresponde ao socorro emergencial ao setor cultural e também para artistas independentes.

Foto: Reprodução/Redes sociais