Geral Política

Mundo registra novo recorde diário de casos de Covid-19, Policial Militar é afastado após pisar no pescoço de uma mulher negra e mais notícias3 min

13/07/2020 2 min read

author:

Mundo registra novo recorde diário de casos de Covid-19, Policial Militar é afastado após pisar no pescoço de uma mulher negra e mais notícias3 min

Reading Time: 2 minutes

Coronavírus: Mundo registra novo recorde diário de casos de Covid-19

A Organização Mundial da Saúde registrou um novo recorde no número de casos confirmados de coronavírus em um período de 24 horas, superando 230 mil. O recorde global anterior havia sido alcançado na última sexta-feira, com mais de 228 mil novos casos em todo o mundo. O Estados Unidos, Brasil e Índia lideram o ranking de maiores casos.

Policial Militar em SP é afastado após pisar no pescoço de uma mulher negra

Um vídeo que circulou pelas redes sociais neste domingo (12) mostra um policial pisando no pescoço de uma senhora de 51 anos, em uma operação na zona sul de São Paulo. A vítima era uma comerciante negra, e após a abordagem precisou ser levada ao hospital com ferimentos no rosto e fratura na perna. Policiais alegaram que eles estavam se defendendo, porém as câmeras de segurança mostram que não houve ataque nenhum. O governador e São Paulo, João Doria, resolveu afastar os PMs.

Prefeito de Salvador cogita adiar o carnaval 2021

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que se não houver um plano de imunização coletiva contra a Covid-19 até o mês de novembro, o carnaval em Salvador será adiado. Para o prefeito, o carnaval só deve acontecer se os governos conseguirem estabelecer uma segurança para a população, caso contrário as festas serão todas adiadas.

Após alerta de recorde no desmatamento, governo exonera coordenadora do Inpe

O governo federal resolveu exonerar a coordenadora-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Lubia Vinhas. Lubia era responsável pela Observação da Terra, área que monitora a devastação na Amazônia. Em entrevista para a TV Globo, ela afirmou não saber o motivo da exoneração.

TSE prevê distribuir pelo menos 40 milhões de máscaras e álcool gel nas seções eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral pretende distribuir ao menos 40 milhões de máscaras e álcool gel nas seções eleitorais do primeiro e segundo turno das eleições deste ano. A distribuição dos itens de proteção é a forma como TSE pretende organizar as eleições municipais deste ano em meio à pandemia do novo coronavírus. Na avaliação de ministros, mesmo com o adiamento da data, ainda poderá ter a circulação do vírus pelo país.

Registros de armas de fogo no 1º semestre de 2020 já atinge 89% do total de registro de 2019

Os registros de novas armas de fogo concedidos pela Polícia Federal nos seis primeiros meses deste ano chegaram a 89% do total de todo o ano passado. Até junho, foram 73.985 registros. Nos 12 meses de 2019, foram 82.663. O registro é o documento que autoriza o proprietário de arma de fogo a mantê-la dentro de casa ou no local de trabalho. É diferente do porte de arma (direito de andar armado).

Governo anuncia projeto que prevê aumento da pena contra abuso infantil por parte de entidades religiosas

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, informou que o governo irá enviar ao Congresso, um projeto que prevê pena maior se o abuso sexual de crianças ou adolescentes for cometido por religiosos. A ministra não deu mais detalhes sobre o projeto, no entanto de acordo com Damares,a proposta também tem o objetivo de dificultar o crime sexual contra crianças e adolescentes.

Foto: Legado Lima 2019