Geral Política

Brasil entra em acordo mundial de vacinas contra Covid-19, Bolsonaro sanciona novo marco legal do saneamento básico e mais notícias2 min

15/07/2020 2 min read

author:

Brasil entra em acordo mundial de vacinas contra Covid-19, Bolsonaro sanciona novo marco legal do saneamento básico e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Novo exame de Bolsonaro dá positivo para coronavírus

Por uma rede social, o presidente Jair Bolsonaro informou que o novo exame para identificar a Covid-19 teve resultado positivo. No último dia 7, o presidente já tinha anunciado que estava contaminado pelo novo coronavírus e que segundo Bolsonaro, os primeiros sintomas surgiram com uma indisposição e leve febre.

Brasil entra em acordo mundial de vacinas para Covid-19

O governo brasileiro realizou um pedido oficial para fazer parte do sistema mundial que está sendo criado para garantir a vacina contra o novo coronavírus. Em um primeiro momento, o país teria ficado de fora do acordo, mas agora as entidades afirmaram que o Brasil e outros países de renda média poderão sim fazer parte da iniciativa. No entanto, diferente dos países mais pobres, o Brasil terá que arcar com os custos para ter acesso ao produto.

Bolsonaro sanciona, com vetos, novo marco legal do saneamento básico

Nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro sancionou o novo marco legal do saneamento básico. No entanto, o presidente fez 11 vetos em trechos do texto aprovado pelo Congresso. Atualmente, o saneamento é prestado, a maioria, por empresas públicas estaduais, no entanto, a nova lei visa ampliar a presença do setor privado na área.

Governo estima inflação menor este ano e salário mínimo deve subir menos em 2021

A Secretária de Política Econômica do Ministério da Economia informou que reduziu para 2,09% a estimativa de inflação de 2020. Se essa redução prevista pelo governo se confirmar, e não houver mudança no cálculo, o reajuste para o salário mínimo de 2021 também deve ser menor do que o previsto antes. Estima-se que ano que vem o valor do salário mínimo seja de R$ 1.079.

Senado aprova medida que permite a empresas aéreas fazer reembolso de passagens

Por 72 votos contra 2, o Senado aprovou uma medida provisória que autoriza as empresas aéreas a reembolsar, em até 12 meses, as passagens aéreas canceladas esse ano. A medida foi editada em março pelo governo, mas só foi aprovada agora no Senado.

Foto: Adriano Machado