Geral Política

Resultados mostram que vacina de Oxford é segura, Governo quer limitar recursos para Educação Básica e mais notícias2 min

20/07/2020 2 min read

author:

Resultados mostram que vacina de Oxford é segura, Governo quer limitar recursos para Educação Básica e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Resultados iniciais mostram que vacina de Oxford para a Covid-19 é segura

Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram nesta segunda-feira (20) que, de acordo com os primeiros resultados, a vacina para a Covid-19 é segura e induziu resposta imune no corpo dos voluntários. Isso quer dizer que, a vacina teste foi capaz de proteger contra o coronavírus. Vale lembrar, que esta vacina é que está sendo testada aqui no Brasil.

Governo que limitar recursos do Fundeb e adiar mudanças para 2022

Em grande discussão na Congresso, a pauta desta segunda-feira (20) foi a limitação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. O governo quer limitar o dinheiro que é utilizado para o pagamento de salários de professores e repassar parte dos recursos para o novo programa Renda Brasil. O governo ainda insiste em adiar as mudanças na Fundeb para 2022. Porém, as modificações foram criticadas por especialistas da área da educação, que disseram que o adiamento para 2022 cria um “vácuo de recursos para 2021” já que as regras para o fundo atual acabam neste ano.

Novo ministro da Educação está com coronavírus

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que está com Covid-19. O pastor e professor é o quarto ministro a chefiar a pasta da Educação durante o governo Bolsonaro. O anúncio de que ele está com o novo coronavírus ocorre enquanto as negociação sobre a renovação do Fundeb está intensa. A Fundeb é um dos principais desafios do Ministério da Educação.

TCU aponta que o governo Bolsonaro mais que dobrou o número de militares em cargos civis

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União identificou 6.157 militares na ativa e reserva em cargos civis no governo do presidente Jair Bolsonaro. O número é mais que o dobro do que havia em 2018 durante o governo de Michel Temer, onde eram 2.765 militares.

Câmara aprova auxílio em cinco parcelas de R$600 a agricultores familiares

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (20) um projeto de lei que estende o auxílio emergencial de R$600 a agricultores familiares que ainda não tenham recebido o benefício. O benefício é uma tentativa de diminuir os impactos socioeconômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. O texto agora segue para aprovação no Senado.

Foto: Mladen Antonov/AFP