Geral Política

Estudo identifica 6 ‘tipos’ de Covid-19, Bolsonaro retoma aos trabalhos no Planalto e mais notícias2 min

27/07/2020 2 min read

author:

Estudo identifica 6 ‘tipos’ de Covid-19, Bolsonaro retoma aos trabalhos no Planalto e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Estudo identifica 6 ‘tipos’ de Covid-19 que produzem sintomas diferentes

Um análise feita por pesquisadores em Londres, identificou 6 “tipos” de covid-19 e que apresentam conjuntos específicos de sintomas. A gravidade e a necessidade de auxílio de um respirador na hospitalização é o que classifica os níveis da doença. Os seis “tipos” são: gripe sem febre, gripe com febre, gastrointestinal, gripe nível um (fadiga), gripe nível dois (confusão) e gripe nível três (dor abdominal e respiratória).

Afrouxamento do isolamento leva aumento de casos de coronavírus em 11 estados

A epidemia do coronavírus bateu um novo recorde nesse final de semana no Brasil. No sábado, a média móvel atingiu 1.097 mortes, o que mostra que desde o início do mês o Brasil estacionou em mais de mil mortes por dia. Onze estados brasileiros também testemunharam um aumento no número diário de óbitos por Covid-19. Especialistas na área afirmaram que isso é o reflexo do afrouxamento do isolamento social e falta de coordenação do governo.

Bolsonaro retoma os trabalhos no Planalto após dizer que novo exame deu negativo para Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro retomou na manhã desta segunda-feira (27) a sua rotina de trabalho no Palácio do Planalto, após anunciar que o novo exame para a Covid-19 deu negativo. Bolsonaro foi diagnosticado com Covid-19 no dia de 7 julho e por quase três semanas trabalhou na residência oficial do Palácio da Alvorada, onde mora com a família.

Ministro Alexandre de Moraes vota contra suspensão de ações policiais em comunidades durante pandemia

O ministro do STF, Alexandre de Moraes votou por derrubar a decisão que suspendeu as operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia do coronavírus. O STF julga, em plenário virtual, se mantém ou derruba a decisão concedida pelo ministro Edson Fachin que estabeleceu que as operações só poderiam acontecer “em hipóteses absolutamente excepcionais”.

Juíza suspende repasse de R$500 milhões da Lava Jato para o combate à Covid-19

A juíza substituta da operação Lava Jato, Gabriela Hardt, decidiu suspender o prazo da ação que destinava R$508 milhões para o combate da pandemia do coronavírus. Esse valor é proveniente de multas e acordos de leniência na operação. Até que o STF decida se cabe ou não à Operação Lava Jato escolher o destino desse dinheiro, o repasse permanece paralisado.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR