Geral Política

Banco Mundial confirma Weintraub como diretor, OMS registra novo recorde de casos de coronavírus no mundo, e mais notícias2 min

31/07/2020 2 min read

author:

Banco Mundial confirma Weintraub como diretor, OMS registra novo recorde de casos de coronavírus no mundo, e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

OMS registra novo recorde de casos de coronavírus no mundo

Nesta sexta-feira (31) o mundo registrou um novo recorde diário de novos casos de coronavírus, segundo a OMS. Em 24 horas, formas 292.527 casos e 6.812 mortes. O Brasil foi o país que mais registrou casos e mortes.

Banco Mundial confirma Weintraub como diretor

A instituiçao divulgou um comunicado na noite de quinta-feira afirmando que o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi eleito para assumir o cargo de diretor executivo no conselho do Banco Mundial. Abraham Weintraub, que está nos EUA desde que se demitiu da pasta no governo do Brasil, irá cumprir mandato no Banco Mundial até o dia 31 de outubro deste ano.

Após liminar de Toffoli, juiz suspende ação contra José Serra

O juiz federal Diego Paes Moreira suspendeu a ação em que o senador José Serra, do PSDB, e e a filha dele, eram réus. A decisão ocorre após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, ter determinado a suspensão das investigações da Lava Jato sobre o parlamentar. Serra e Verônica eram réus por lavagem de dinheiro.

Gilmar Mendes diz que inquérito das fake news pode ser uma ‘contribuição’ para um ‘mundo civilizado’

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes disse que a investigação sobre fake news comandada pelo ministro Alexandre de Moraes é uma “contribuição para o mundo civilizado”. Segundo Gilmar Mendes, o inquérito “criou um outro ambiente no Brasil”.

Em um dia, queimadas na Amazônica bate recorde de focos dos últimos 15 anos

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) detectou um aumento de 14,5% nas queimadas em julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, na quinta-feira (30) teve 1.007 pontos de queimadas incluídos no sistema de monitoramento, dia que mais queimou em julho nos últimos 15 anos.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil