Geral Política

Enfermeiros denunciam reuso de materiais nos hospitais de São Paulo, Bolsonaro planeja ajuda ao Líbano e mais notícias2 min

05/08/2020 2 min read

author:

Enfermeiros denunciam reuso de materiais nos hospitais de São Paulo, Bolsonaro planeja ajuda ao Líbano e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Enfermeiros denunciam reuso de materiais cirúrgicos em São Paulo

Em conteúdo exclusivo conseguido pela TV Band, fiscais do Conselho Regional de Enfermagem revelaram que são orientados a não punir irregularidades em hospitais. Em São Paulo, há denúncias de que os materiais cirúrgicos descartáveis estão sendo reutilizados em vários pacientes. Essa notícia vem no momento em que o Brasil já ultrapassou 96 mil mortes por coronavírus e é o país com mais profissionais de saúde vítimas da doença.

Explosão no Líbano: Bolsonaro diz que governo brasileiro oferecerá ajuda

Nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não há informações de que havia brasileiros gravemente feridos na explosão que aconteceu em Beirute, no Líbano. Bolsonaro também disse que o governo brasileiro mantém conversações com a comunidade libanesa de São Paulo para definir o tipo de ajuda que poderá oferecer à cidade. A explosão em Beirute matou pelo menos 100 pessoas e deixou mais de 4 mil feridos.

Bolsonaro veta indenização para profissionais de saúde incapacitados por coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei que previa R$ 50 mil para profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19. Bolsonaro informou que decidiu vetar o projeto por “contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade”. O Congresso ainda irá analisar se mantém ou derruba o veto.

Justiça determina sequestro de bens de Geraldo Alckmin, acusado de caixa dois

Após decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo, o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin teve seus bens bloqueados. Alckmin responde em ação penal por suposto caixa dois pago pela Odebrecht em duas eleições. O presidente do PSDB disse que o ‘bloqueio provará a identidade’ de Geraldo Alckmin.

Lava Jato: Ex-diretor da Petrobrás Renato Duque vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o empresário Luis Alfeu de Mendonça viraram réus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em um processo que apura pagamento de propina. De acordo com o Ministério Público Federal, os dois réus mantiveram um esquema com pagamento de R$ 3,9 milhões em fraudes entre a Petrobras e a empresa Multitek Engenharia.

STF mantém decisão que proíbe cortes no Bolsa Família

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu manter a decisão de proibir cortes no Bolsa Família. Em março, o ministro Marco Aurélio Mello ordenou que a União apresentasse justificativa para reduzir o orçamento do programa. Por unanimidade, os demais ministros decidiram manter a liminar.

Foto: Agência O Globo