Geral Política

Falta de seringas e agulhas pode atrapalhar vacinação contra a Covid-19 no Brasil, Michel Temer é convidado para chefiar missão no Líbano e mais notícias2 min

10/08/2020 2 min read

author:

Falta de seringas e agulhas pode atrapalhar vacinação contra a Covid-19 no Brasil, Michel Temer é convidado para chefiar missão no Líbano e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Falta de seringas e agulhas pode atrapalhar vacinação contra a Covid-19 no Brasil

O especialista da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Paulo Henrique Fraccaro, disse que o Brasil pode encarar problemas na aplicação da possível vacina contra a Covid-19 por falta de seringas e agulhas. Segundo ele, é esperado que haja uma ‘gigantesca’ demanda pelos insumos necessários só para a nova vacina, fora isso, as outras vacinas existentes também continuariam a ser aplicadas.

Ministro interino da Saúde diz que governo apoia o isolamento social

Em evento da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, o general Eduardo Pazuello afirmou que o governo apoia as medidas de isolamento social e defendeu a maneira que estados e municípios lidaram contra o novo coronavírus. No evento, Pazuello também defendeu a necessidade de um tratamento precoce para impedir o número de mortes na pandemia.

Bolsonaro convida Michel Temer para missão humanitária no Líbano

Nessa segunda-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá mandar ajuda à cidade de Beirute no Líbano. Para chefiar a missão humanitária que contará com reforços e medicamentos, Bolsonaro convidou o ex-presidente Michel Temer. Temer é filho de libaneses. No entanto, para poder viajar o ex-presidente terá que ter uma autorização da Justiça, afinal ele é investigado por desvio de dinheiro.

Governo gastou apenas 54% da verba destinada a ações contra o novo coronavírus

De um total de R$ 509,9 bilhões em despesas autorizadas, o governo brasileiro gastou apenas R$ 275,1 bilhões no combate à pandemia do novo coronavírus. O valor corresponde a apenas 53,95% do total do orçamento já autorizado para gastos relacionados à pandemia. Os dados são do Siga Brasil.

Fachin mantém decisão que nega à PGR acesso aos dados da Lava Jato

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido de reconsideração da decisão que impede a Procuradoria-Geral a República de receber os dados da Operação Lava Jato. No recurso, a PGR pede que o STF determine o fornecimento das informações de todas as bases de dados utilizadas e obtidas nas investigações.

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil