Geral Política

Bolsonaro diz que irá manter o auxílio emergencial até dezembro, Brasil cria 131 mil vagas de emprego em julho e mais notícias2 min

21/08/2020 < 1 min read

author:

Bolsonaro diz que irá manter o auxílio emergencial até dezembro, Brasil cria 131 mil vagas de emprego em julho e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Sem saber o valor exato, Bolsonaro diz que auxílio emergencial vai até dezembro

Nesta sexta (21), o presidente Jair Bolsonaro disse que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro. No entanto, ele não especificou qual será o novo valor. Desde abril desse ano, o benefício paga R$ 600 mensais aos trabalhadores informais e desempregados em razão da pandemia do novo coronavírus.

Após quatro meses de demissões, Brasil cria 131 mil vagas formais de emprego em julho

O Ministério da Economia informou que no mês de julho, o Brasil voltou a gerar empregos com carteira assinada somando 131.010 vagas abertas. A evolução, que nesse mês foi positiva, se dá depois e quatro meses em queda, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Guedes diz que programa de redução de jornada e salário será prorrogado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo vai prorrogar, por dois meses, o programa que permite empresas suspender contratos ou reduzir a jornada de trabalho e o salário de funcionários. O programa foi anunciado em abril como medida de conter o aumento do desemprego diante da pandemia.

Polícia Federal cria autorização para cidadão comprar até quatro armas

A Polícia Federal informou que formalizou a autorização para que cidadãos possam comprar até quatro armas. A autorização para aquisição estava prevista em decreto do governo desde o ano passado. Cabe agora à PF expedir o registro de arma de fogo.

Governo exonera presidente do ICMBio

O governo exonerou o coronel Homero Cerqueira do cargo de presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Cerqueira é o segundo presidente exonerado desde do ICMBio desde que o ministro Ricardo Salles assumiu a pasta do Ministério do Meio Ambiente.

Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo