Geral Política

São Paulo prevê 45 milhões de doses da vacina contra Coronavírus até dezembro, Governador do Rio de Janeiro é afastado e mais notícias2 min

28/08/2020 2 min read

author:

São Paulo prevê 45 milhões de doses da vacina contra Coronavírus até dezembro, Governador do Rio de Janeiro é afastado e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Instituto Butantan prevê 45 milhões de doses da vacina até dezembro

O diretor do Instituto Butantan em São Paulo, Dimas Covas, disse que a previsão dada pelo Ministério da Saúde é de que seja possível fornecer 45 milhões de doses da vacina contra o coronavírus, até dezembro deste ano. Segundo Dimas Covas, o fornecimento da vacina para o SUS já está negociado, o que está sendo discutido agora é como será feita a distribuição dessas doses.

Governador do Rio de Janeiro é afastado do cargo por suspeita de irregularidades na saúde

O Superior Tribunal de Justiça determinou o afastamento imediato do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Witzel etá sendo investigado por irregularidades e desvios na saúde. O vice-governador, Cláudio Castro, que assumiu o cargo enquanto isso também é alvo de mandado de busca.

Cientistas encontram ‘ponto fraco’ do coronavírus

Pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, acreditam ter descoberto um possível ‘ponto fraco’ do novo coronavírus. Segundo as pesquisas, há uma pequena região na célula do vírus que funciona como um “calcanhar de Aquiles”. Ao focar os tratamentos para atingir essa região, é possível que toda a infecção seja impedida.

Governo muda regras e obriga médicos a avisar a polícia sobre pedidos de aborto em casos de estupro

O Ministério da Saúde publicou hoje uma alteração no procedimento a ser adotado por médicos e profissionais da saúde ao atender mulheres que queiram realizar um aborto em casos de gravidez por estupro. Em casos assim, o aborto é permitido por lei. No entanto, com as novas exigências, a gestante poderá ver imagens do feto em ultrassonografia e também será realizado um questionário à vítima.

TSE diz que sistema está pronto para eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral concluiu o teste de segurança do sistema de votação que será utilizado nas eleições municipais deste ano. De acordo com o tribunal, o sistema está pronto para ser colocado em operação.

Foto: Alex Brandon/AP Images