Governo divulga proposta de Lei Orçamentária para 2021, média móvel de mortes por coronavírus é a menor desde maio e mais notícias2 min
Governo divulga proposta de Orçamento para 2021
O Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2021, enviada pelo Congresso Nacional nesta segunda-feira (31) prevê algumas alterações entre os principais órgãos da Esplanada dos Ministérios. Das quatro áreas que mais consomem recursos públicos, duas devem ter redução da verba em 2021: a saúde que perdeu 8,61% da verba e a educação que chegou a perder mais de 12%. Já o Ministério da Defesa recebeu aumento de 16,16% e o Ministério da Economia prevê um aumento de 19%.
Governo propõe redução do valor do salário mínimo para 2021
O governo propôs um salário mínimo de R$ 1.067 a partir de janeiro de 2021, com o valor começando a ser pago a partir de fevereiro. No entanto, apesar de haver um aumento se comparado aos R$ 1.045 pagos atualmente, a proposta ainda ficou abaixo do valor que foi apresentada em abril desse ano.
Coronavírus: Média móvel de mortes é a menor desde maio
O Brasil registrou 15.151 novos casos e 398 novas mortes diárias no último domingo, segundo os principais jornais no país. A média móvel de óbitos, por sua vez, é de 875, a menor desde o dia 21 de maio. Hoje, o Brasil já registra 121.381 mortes desde o início da pandemia e 3.908.272 casos confirmados.
Senado e Câmara têm propostas para derrubar alteração na lei sobre aborto
O Senado e a Câmara dos Deputados estão planejando torar sem efeito uma portaria do Ministério da Saúde que alterou as normas sobre a realização do aborto em casos de estupro. A alteração na lei, divulgada na semana passada, diz que a equipe médica é obrigada a notificar à polícia quando houver a confirmação do crime de estupro. A alteração também permite que seja realizada uma ultrassonografia.
Foto: Evaristo Sá/AFP