Geral Política

General Pazuello é efetivado como ministro da Saúde, pesquisa mostra que coronavírus está em desaceleração no Brasil e mais notícias1 min

16/09/2020 < 1 min read

author:

General Pazuello é efetivado como ministro da Saúde, pesquisa mostra que coronavírus está em desaceleração no Brasil e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Pazuello é efetivado como ministro titular da Saúde

Depois e quatro meses como ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello tomou posse efetivamente como ministro da pasta. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, e o presidente Jair Bolsonaro foi quem assinou o termo de posse.

Pesquisa mostra que pandemia está em desaceleração no Brasil

O maior estudo epidemiológico sobre o coronavírus no Brasil revelou que a Covid-19 está desacelerando no país. A pesquisa mostrou que o número de brasileiros com anticorpos da doença diminuiu com relação ao período anterior. O estudo concluiu, que no final e agosto, 1,4% dos entrevistados teve contato com o coronavírus, enquanto em junho esse número era de 3,8%.

Governo libera R$ 3,8 milhões para combater queimadas no Mato Grosso do Sul

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles declarou que as queimadas no Pantanal ‘tomaram proporções gigantescas’ e anunciou a liberação de R$3,8 milhões para combater o fogo. Os incêndios no Pantanal já destruíram uma área de 2,3 milhões de hectares e a fumaça pode chegar à África. A polícia suspeita que ações criminosas podem ter provocado parte das queimadas.

Após veto em Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social

Um dia depois de vetar o programa Renda Brasil, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o deputado Márcio Bittar a criar um novo programa social para atender a população que terá que parar de receber o auxílio emergencial quando ele acabar. Bittar não disse de onde sairiam os recursos para esse programa, apesar da fonte do dinheiro ter sido até agora o principal problema para financiar o Renda Brasil.

Foto: Pedro Ladeira