Geral Política

Impasse entre governos e peritos deixa cidadãos sem INSS, desemprego atinge 13,7 milhões de brasileiros e mais notícias2 min

18/09/2020 2 min read

author:

Impasse entre governos e peritos deixa cidadãos sem INSS, desemprego atinge 13,7 milhões de brasileiros e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Impasse entre governo e médicos deixa cidadãos sem auxílio doença

O Ministério da Economia convocou os peritos a voltarem a atender nas agências do INSS, que estavam fechadas desde o início da pandemia. Os médicos, no entanto, disseram que não iriam voltar porque as condições sanitárias nos locais não estavam adequadas.

Desemprego atinge 13,7 milhões de brasileiros na pandemia

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, mais de 1,1 milhão de brasileiros ficaram desempregados na quarta semana de agosto. Segundo o IBGE, o desemprego atingiu a marca de 14,3% sendo esse o maior patamar desde 2012.

Senado aprova uso de verbas para fornecer álcool gel e máscaras a famílias de baixa renda

O Senado aprovou nesta sexta-feira (17), um projeto que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de Assistência Social, para a compra de álcool em gel e máscaras para famílias de baixa renda. O projeto diz ainda que para ter direito aos equipamentos de proteção, a família precisa estar inscrita no CadÚnico.

MEC esclarece quais ações foram tomadas na educação durante a quarentena

Criticado pela atuação na pandemia, o Ministério da Educação apresentou ao Congresso as ações feitas durante os seis meses em que as aulas presenciais foram suspensas por causa da pandemia. Segundo o ministro Milton Ribeiro, as ações se concentram em liberar recursos para os hospitais universitários, monitorar a rede federal de ensino, antecipar a formatura de cursos na área de saúde e repassar R$ 525 milhões para auxiliar mais de cem mil escolas pelo país.

Bolsonaro defende que ‘ficar em casa é para os fracos’

Em discurso para produtores rurais no Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que ficar em casa durante a pandemia é “para os fracos”. Ele voltou a criticar o isolamento social e desmereceu o tamanho das áreas queimadas no Pantanal.

Foto: Guito Moreto