Geral Política

Vacina contra Covid-19 mesmo com 50% de eficácia ainda pode ser útil, trabalhadores dos Correios voltam nesta terça e mais notícias2 min

21/09/2020 2 min read

author:

Vacina contra Covid-19 mesmo com 50% de eficácia ainda pode ser útil, trabalhadores dos Correios voltam nesta terça e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Vacina contra a Covid-19 mesmo com 50% de eficácia ainda pode ser útil

Segundo a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, a vacina contra a Covid-19 com 50% de eficácia ainda será capaz de ajudar a conter a pandemia. No caso da futura vacina não se aproximar dos 100% de eficácia, ela precisará ser usada pelos países de maneira estratégica, formando assim dois cenários: uma vacina como prevenção e outra a ser usada em surtos.

Trabalhadores dos Correios devem voltar nesta terça

O Tribunal Superior do Trabalho aprovou um reajuste de 2,6% para os funcionários dos Correios. Com isso, os trabalhadores devem retomar as atividades a partir desta terça-feira (21). Os trabalhadores dos Correios estão em greve desde o dia 17 de agosto, e segundo o tribunal, a greve não foi abusiva, no entanto, metade dos dias de greve serão descontados do salário.

Fumaça do Pantanal já alcança 5 países vizinhos

Segundo imagens de satélite divulgadas pelo Inpe, o Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai já convivem com os efeitos das queimadas no Centro-Oeste brasileiro. A fumaça já percorreu mais de 4 mil quilômetros, e o governo do Mato Grosso já decretou estado de calamidade.

Auxílio emergencial: parcelas de R$ 300 seguem sem data

Quase 20 dias após a MP que prorrogou o pagamento do auxílio emergencial por mais quatro meses, os beneficiários seguem sem saber quando começará o pagamento das parcelas de R$ 300. Beneficiários do Bolsa Família já começaram a receber o chamado auxílio residual, no entanto, os trabalhadores que fazem parte do CadÚnico ou que se inscreveram pelo site ou aplicativo, seguem sem saber a data.

Câmara aprova texto base da MP que recriou o Ministério das Comunicações

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (21) o texto-base da MP que recriou o Ministério das Comunicações comandado por Fábio Faria (PSD-RN). A MP foi enviada pelo governo no dia 10 de junho e desmembrou o então Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em duas pastas: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia.

Foto: Portal UOL