Geral Política

Mortes por Covid-19 caem no Brasil, Justiça restabelece decisão que tira proteção de mangues e restingas e mais notícias2 min

02/10/2020 2 min read

author:

Mortes por Covid-19 caem no Brasil, Justiça restabelece decisão que tira proteção de mangues e restingas e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Mortes pela pandemia do coronavírus caem 23% em 1 mês

No fim do mês de setembro, o número mensal de mortes por Covid-19 caiu pela segunda vez no Brasil com um percentual de -23%. Apenas dois estados registraram alta na comparação entre o mês de agosto e setembro, são eles Goiás e Amazonas.

Justiça restabelece decisão que tira proteção de manguezais e restingas

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), comandado pelo ministro Ricardo Salles, revogou a resolução que restringia o desmatamento em áreas de vegetação nativa como mangues e restingas. A Justiça Federal do Rio havia suspendido a decisão, no entanto o Conama restabeleceu a medida.

Bolsonaro assina decreto que incentiva separação de alunos com deficiência

O decreto assinado por Bolsonaro na quinta-feira (1), incentiva que haja salas diferentes para crianças com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, como o autismo e superdotação. O documento está sendo considerado um retrocesso nas políticas de inclusão no País e também discriminatório, pois poderia abrir brechas para que as escolas passassem a não aceitar alunos com essas características.

Governo de SP envia dados à Anvisa para agilizar o processo de aprovação da vacina

O governo de São Paulo disse que enviou à Anvisa, os dados preliminares para o registro da Coronavac, vacina chinesa que está sendo produzida em parceria com o Instituto Butantan. O pedido da análise é o passo inicial para que a aplicação da vacina seja autorizada.

Ministério Público quer apurar desvio de verba em programa de Michelle Bolsonaro

O Ministério Público junto com o Tribunal de Contas da União quer apurar a “doação” de R$ 7,5 milhões feita ao governo federal por uma empresa de alimentos para a compra de testes rápidos da Covid. O dinheiro teria parado no programa beneficente liderado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. O subprocurador-geral Lucas Furtado pede uma investigação do caso.

Bolsonaro oficializa indicação de Kassio Nunes Marques para o STF

O desembargador do Tribunal Regional Federal Kassio Nunes Marques, foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga no STF que será aberta após a aposentadoria de Celso de Mello. O nome do magistrado foi indicado , mas ainda precisa ser aprovado pelo Senado para ser confirmado como ministro do Supremo.

Foto: Sérgio Lima