Geral Política

Anvisa começa a analisar a vacina contra a Covid-19, entenda o que é o Pix lançado pelo Banco Central e mais notícias2 min

05/10/2020 2 min read

author:

Anvisa começa a analisar a vacina contra a Covid-19, entenda o que é o Pix lançado pelo Banco Central e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Anvisa começa a analisar a CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária confirmou que já começou a análise dedados da CoronaVac, vacina chinesa desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo. O órgão anunciou que vai começar a primeira revisão para o registro das doses.

PIX: entenda o que é o novo sistema de pagamentos do Banco Central

O Banco Central lançou um novo sistema de pagamentos online através de aplicativos de bancos. Com ele, será possível pagar boletos, contas de luz, impostos e até compras. O Pix é mais uma nova maneira de transferir recursos, como o TED e DOC, com a vantagem de permitir transações em qualquer hora do dia e com mais rapidez.

Aplicativos de bancos ficam sobrecarregados por causa do Pix

Vários aplicativos de bancos apresentaram problemas nesta segunda-feira (5) e os clientes reclamaram de dificuldades no acesso e erros no sistema. O problema acontece no primeiro dia do cadastro do Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. O próprio Banco Central confirmou que a grande quantidade de acessos ao mesmo tempo foi o que gerou a instabilidade nos aplicativos.

Brasil chega a 146,7 mil mortos por Covid-19

Segundo os principais jornais do país, o novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil apontou que o país já ultrapassa as 146 mil mortes desde o começo da pandemia. A média móvel de mortes nos últimos 7 dias foi de 659, uma variação de -7% em relação aos últimos 14 dias.

Maia e Guedes pedem desculpas por atrito e defendem reformas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediram desculpas mútuas pelos atritos das últimas semanas. Durante um jantar, ambos defenderam a pacificação e a continuidade para trabalhar nas reformas que estão para serem votadas.

Foto: Jacqueline Lisboa