Geral Política

Criminosos já estão roubando dados de quem se cadastra no PIX, serviços e comércio lideram demissões no ano e mais notícias2 min

07/10/2020 2 min read

author:

Criminosos já estão roubando dados de quem se cadastra no PIX, serviços e comércio lideram demissões no ano e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

PIX: número de cadastros passa de 3 milhões em 8 horas

O Banco Central informou que o número de cadastros para o uso do PIX ultrapassou 3,5 milhões só nas primeiras 8 horas. Com o novo sistema de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central, que promete substituir os DOCs e TEDs, será possível fazer transações em até 10 segundos via celular.

Pantanal teve 14% do bioma queimado apenas em setembro e bate recorde histórico

Um recorde histórico nos registros de queimadas nos biomas brasileiros. Quatorze por cento da área do Pantanal foi queimada apenas no mês de setembro deste ano, segundo o Inpe. O número já supera a área de todo o ano passado e é a maior devastação anual causa pelo fogo desde 2002.

Serviços e comércio lideram demissões no ano

Pelo segundo mês consecutivo, o número de contratações com carteira assinada superou o de demissões, mas segue longe de recuperar as perdas da pandemia. No acumulado do ano, o Brasil registra perda de quase 850 mil vagas de emprego. Desse total, a maioria dos empregos perdidos está concentrada no setor de serviços e no comércio.

Golpistas usam cadastro do PIX para roubar dados

Previsto para começar a funcionar já em novembro, o PIX, já está sendo alvo de golpistas para enganar os consumidores. Os criminosos estão se aproveitando desse movimento, onde o consumir tem que preencher o cadastro com os dados pessoais, para obter informações sigilosas e senhas, enganando os consumidores ao fazê-los se cadastrarem em um site falso.

Toffoli manda Polícia Federal ouvir ministro da Educação sobre fala sobre gays

O ministro Dias Toffoli, do STF, autorizou a Polícia Federal a colher o depoimento do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre um possível crime de homofobia. A entrevista que motivou o pedido aconteceu no dia 24 de setembro, quando o ministro afirmou, depois de ter sido questionado sobre educação sexual nas escolas, que ” que muitas vezes, opta por andar no caminho do homossexualismo, tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. São questões de valores e princípios”, afirmou Ribeiro na entrevista.

Universidade nega existência de curso que Kassio Marques diz ter feito

A Universidad de La Coruña, na Espanha, afirmou que o desembargador Kassio Marques não fez pós-graduação na instituição como ele mesmo apresentou em seu currículo. A Instituição diz que o desembargador, que é o candidato de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal, afirma que Kassio teria feito apenas um curso de cinco dias.

Foto: Portal EBC