Geral Política

Saúde é apontado como principal problema no país, OMS relata aumento de casos do novo coronavírus no mundo e mais notícias1 min

09/10/2020 < 1 min read

author:

Saúde é apontado como principal problema no país, OMS relata aumento de casos do novo coronavírus no mundo e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Segundo eleitores, saúde é o principal problema apontado no país

Em um ano de pandemia, a saúde voltou a ser apontada pelos eleitores das capitais como o principal problema a ser enfrentando nas cidades. Nas eleições de 2016, os percentuais de saúde como principal problema a ser enfrentado era de 32% a 62%, desta vez o índice subiu e varia de 43% a 77%.

OMS relata aumento diário recorde de casos do novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde relatou um aumento diário recorde de casos do novo coronavírus no mundo. Foram 338.779 novos casos em 24 horas, liderado por uma alta na Europa. O recorde anterior de casos novos notificados pela OMS foi de 330.340 no dia 2 de outubro.

Ministra da Agricultura cita teoria mentirosa sobre queimadas no Pantanal

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou em uma audiência pública no Senado que as queimadas que têm acontecido no Pantanal seriam menos intensas caso houvesse mais gado. Segundo a ministra, a teoria do “boi bombeiro” diz que o boi ao comer o capim seco e inflamável, o boi acabaria prevenindo o avanço do fogo.

Focos de incêndio na Amazônia é o maior desde 2010

O número de focos de incêndio registrados na Amazônia de janeiro a setembro deste ano é o maior desde 2010. Historicamente, setembro deste ano foi o mês com mais focos de incêndio na floresta, uma alta de 61% em relação ao mesmo mês no ano passado.

Foto: Aline Torres