Governo prorroga medidas que permite acordo de redução da jornada e salários, Europa tenta conter nova onda de coronavírus e mais notícias2 min
Governo prorroga medida que permite acordo de redução de trabalho e salários
O governo federal prorrogou, por mais 60 dias, a medida que permite o acordo entre patrões e funcionários sobre a redução da jornada de trabalho e também dos salários. Sendo assim, a medida irá valer até o fim do ano.
Países europeus tentam conter nova onda de infecções de coronavírus
Países europeus estão aumentando, novamente, as medidas preventivas para evitar uma alta nos casos de coronavírus. O continente europeu teve uma alta significativa de novos casos nas últimas semanas após as flexibilizações.
Bolsonaro sanciona lei que altera regras no Código de Trânsito
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com alguns vetos, a lei que altera pontos no Código de Trânsito Brasileiro. Entre as principais mudanças está o aumento da validade da CNH e também o ampliação de pontos da carteira. As novas regras passam a valer após 180 dias em que a lei for publicada.
Pandemia faz mais de 9,7 milhões de trabalhadores terem jornada reduzida ou contrato suspenso
Dados do Caged mostram que, de abril a setembro, mais de 9 milhões de empregados tiveram redução na jornada de trabalho e também no salário, ou tiverem seus contratos suspensos durante o período da pandemia. Com a prorrogação dos acordos, o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEM), criado em razão da pandemia, valerá até o último dia do ano de 2020.
Caixa anuncia redução da taxa de juros para casa própria
A Caixa Econômica Federal anunciou uma redução na taxa de financiamento da casa própria para pessoa física, com dinheiro da poupança. O piso agora será de 6,25% mais a taxa referencial (TR) ao ano. Já o teto caiu para 8%.
Foto: Camila Domingues