Bolsonaro afirma que vacina contra Covid-19 não será obrigatória, crimes violentos aumentam 7% em 2020 e mais notícias1 min
Bolsonaro diz que vacinação contra Coronavírus não será obrigatória
O presidente Jair Bolsonaro disse que a vacinação contra a Covid-19 não será obrigatória no país. Ele afirmou que cabe ao Ministério da Saúde definir o Programa Nacional de Imunização e que já está decidido que a nova vacina não estará entre as obrigatórias.
Vacina chinesa produzida em parceria com o Brasil é a que tem melhor resultado
O diretor do Instituto Butantan em São Paulo, Dimas Covas, disse que a CoronaVac é a vacina contra o coronavírus mais segura entre todas que estão sendo desenvolvidas. Ele também disse que até dezembro provavelmente já teremos a eficácia comprovada.
Crimes violentos aumentaram 7% no primeiro semestre de 2020
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, as mortes violentas, entre elas o feminicídio, aumentaram 7,1% no país. Foram registradas 25.712 ocorrências, contra 24.012 da primeira metade de 2019.
Ministério da Economia estima tombo menor do PIB em 2020
O ministro da Economia, Paulo Guedes, estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro terá retração de 4% em 2020. A queda é menor do que estimado pelo mercado financeiro e também representa uma melhora na economia em comparação à previsão mais recente divulgada pela equipe econômica em setembro.
Foto: Alan Santos