Geral Política

Bolsonaro cancela compra de vacinas chinesas contra Covid-19, Senado aprova Kassio Marques para o STF e mais notícias2 min

21/10/2020 < 1 min read

author:

Bolsonaro cancela compra de vacinas chinesas contra Covid-19, Senado aprova Kassio Marques para o STF e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Bolsonaro cancela compra das vacinas chinesas contra Covid-19

Nesta quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro disse que os processos de compra de qualquer vacina contra a Covid-19 estão descartados. Ele afirmou que ordenou ao Ministério da Saúde que cancelasse o acordo com o governo de São Paulo para adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac.

Presidente da Anvisa nega ‘influência externa’ na compra das vacinas

O diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, negou que eles possam sofrer qualquer ‘influência externa’ na autorização e compra das possíveis vacinas contra a Covid-19. Torres deu a declaração após uma reunião com o governadores de São Paulo, João Doria.

Comissão do Senado aprova indicação de Kassio Marques para vaga no STF

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, por 22 votos a 5, a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Com esta aprovação, agora cabe ao plenário do Senado votar a indicação. Marques foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a vaga do ministro Celso de Mello.

TSE vai divulgar extratos bancários de contas bancárias dos partidos políticos

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral determinou que passará a divulgar os extratos mensais das contas bancárias dos partidos políticos. Esses extratos são repassados diretamente pelos bancos e estará disponível na página online do TSE.

Mais de 179 vacinas estão na fase de pesquisas e 44 em teste

Até a ultima atualização feita pela OMS, 179 pesquisas estão em desenvolvimento para se tornar a candidata mais segura e eficaz contra o novo coronavírus. Destas 179, ao menos 44 delas já estão sendo testadas em humanos, destas 44, 10 estão na terceira e última fase.

Foto: Adriana Machado