Geral Política

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da vacina, INSS realizará perícias online e mais notícias1 min

23/10/2020 < 1 min read

author:

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da vacina, INSS realizará perícias online e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que está sendo produzida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Atualmente, a vacina está em desenvolvimento e na terceira fase de testes.

Governo anuncia remédio de verme para reduzir sintomas da Covid

O governo federal anunciou o vermífugo nitazoxanida como medicamento capaz de tratar a doença. No entanto, especialistas afirmam que o remédio até reduz a carga viral, mas não atende aos objetivos principais do tratamento, como a necessidade de oxigênio e respiradores.

INSS marca data para dar início às perícias online

A partir do dia 6 de novembro, o INSS começará as teleperícias, ou seja, entrevistas onlines. O serviço será realizado com segurados que estejam acompanhados do médico do trabalho da empresa, caso a empresa não tenha médico do trabalho, o assegurado então terá que continuar indo presencialmente ao INSS.

Ibama determina retomada das brigadas de combate ao incêndio

O Ibama determinou que as brigadas de incêndios florestais retornem suas atividades e operações. Na quarta-feira, dia 21, o órgão havia determinado a suspensão dos trabalhos alegando falta de recursos.

Foto: Instituto Butantan