Geral Política

Derrota de Trump pode mudar relação dos EUA com o Brasil, Amapá chega ao sétimo dia de apagão e mais notícias2 min

09/11/2020 2 min read

author:

Derrota de Trump pode mudar relação dos EUA com o Brasil, Amapá chega ao sétimo dia de apagão e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Amapá chega ao sétimo dia de apagão

Nesta segunda-feira (09), o Amapá chegou ao sétimo dia de apagão desde a última terça-feira quando um incêndio atingiu a principal estação de energia do estado. No sábado, parte da energia foi retomada num esquema de rodízio de fornecimento de luz por 6 horas, no entanto, muitos moradores reclamaram da medida por falta de descumprimento do cronograma.

Vitória de Joe Biden pode mudar relação dos EUA com o Brasil

De acordo com especialistas, a entrada do candidato democrata Joe Biden à presidência dos Estados Unidos pode trazer uma mudança na política com o governo de Jair Bolsonaro. Desde que a vitória de Biden foi projetada, o presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto, ao contrário de outros políticos brasileiros.

Governo de SP diz que receberá primeiras doses da vacina chinesa no dia 20 de novembro

O governador de São Paulo, Joao Doria, anunciou que o estado irá receber as 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina chinesa desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, no dia 20 de novembro. No final do mês passado, a Anvisa já havia liberado a importação de 6 milhões de doses.

PIX começa a funcionar em novembro

O novo sistema instantâneo de pagamentos do Banco Central começará a funcionar no dia 16 de novembro. O PIX é um novo meio de pagamentos e transferências que promete facilitar as transações financeiras e funciona com as contas que os clientes já têm nos bancos.

PGR apura se ministra Damares Alves tentou impedir aborto de menina de 10 anos

A Procuradoria-Geral da República abriu uma apuração para investigar se houve participação da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no suposto movimento para impedir que uma menina de 10 anos, vítima de estupro, tivesse acesso à interrupção da gravidez. O estupro aconteceu no Espírito Santo e o aborto foi realizado, com aval da Justiça, em um hospital de Recife em agosto. O tio da menina, principal suspeito de ter cometido o crime, foi preso.

Foto: Kevin Lamarque