Geral Política

Bolsonaro minimiza pandemia em discurso e é criticado, Anvisa retoma testes com vacina chinesa e mais notícias2 min

11/11/2020 < 1 min read

author:

Bolsonaro minimiza pandemia em discurso e é criticado, Anvisa retoma testes com vacina chinesa e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Bolsonaro é criticado após discurso onde minimiza a pandemia

Em um discurso feito na tarde da terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil precisa enfrentar a pandemia de peito aberto e “deixar de ser um país de maricas”. Em seu discurso, o presidente da República afirmou que lamenta as mortes, mas continuou dizendo que todo mundo vai morrer um dia.

Laudo inicial descarta que apagão no Amapá tenha sido causado por um raio

Segundo a Polícia Civil, os resultados do laudo preliminar sobre o incêndio que desencadeou um apagão no Estado do Amapá, indicam que o fogo teria começado em buchas acopladas a um transformador, e não depois do local ter sido atingido por um raio. Depois de nove dias de apagão, o governo informou que 80% do fornecimento de energia já foi restabelecido.

Anvisa retoma testes com CoronaVac após confusão com morte de paciente

A Anvisa anunciou que os testes com a CoronaVac serão retomados no Instituto Butantan em São Paulo. Há dois dias, os testes haviam sido suspensos por causa da morte de um voluntário, no entanto, o laudo da morte confirmou que não foi a vacina o causador, e sim que o paciente teria cometido suicídio.

Nomeados para cargos de gestão no Ibama não possuem qualificação na área

O Tribunal de Contas da União constatou que as nomeações feitas pelo Ministério do Meio Ambiente, para a área de fiscalização do Ibama, não atendem os requisitos necessários para os cargos. O decreto, de março do ano passado, fixou uma lista de pré-requisitos para que cada indicado pudesse participar de cargos em comissão do Executivo Federal. Além do critério de ficha limpa, o decreto também previa exigência de perfil profissional ou formação acadêmica compatível com o cargo ou a função.

Foto: Isac Nóbrega