Geral Política

Justiça ordena auxílio emergencial para moradores do Amapá, rejeição a Bolsonaro cresce e mais notícias1 min

13/11/2020 < 1 min read

author:

Justiça ordena auxílio emergencial para moradores do Amapá, rejeição a Bolsonaro cresce e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Justiça ordena pagamento de auxílio emergencial a moradores do Amapá

O governo federal vai pagar duas parcelas de R$ 600 às famílias afetadas pelo apagão no Amapá. Os critérios utilizados serão os mesmo que os usados para o auxílio emergencial por conta da Covid-19.

Rejeição a Bolsonaro cresce, enquanto aprovação do governo cai

Uma pesquisa do Poder360 realizada entre os dias 9 e 11 de novembro mostrou que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro começou a cair após 3 meses de aprovação constante do seu trabalho. O levantamento mostrou que 45% dos brasileiros apoia a gestão do presidente, no entanto, o número é 7 pontos menor do que há 1 mês.

Brasil registra 164.514 mortes por coronavírus e especialistas alertam para nova onda

Segundo os principais jornais do país, o Brasil tem agora 164.514 mortes por coronavírus e mais de 5.787.000 casos confirmados da doença. Em São Paulo, com o novo aumento de casos da doença nos hospitais, especialistas alertam que uma nova onda do coronavírus seja possível aqui no Brasil, como está acontecendo na Europa.

Desmatamento na Amazônia são os mais altos da história

Desde que o monitoramento começou a ser feito, em 2015, a Amazônia registrou o maior número de queimadas no local. A região perdeu 836,23 quilometros quadrados até o dia 30 de outubro, uma alta de 50,6% em relação ao ano passado.

Foto: Rudja Santos