Geral Política

Pesquisadores apontam início de 2ª onda de Covid no Brasil, Câmara cobra explicações sobre 6,8 milhões de testes da Covid que estão para perder a validade e mais notícias2 min

23/11/2020 2 min read

author:

Pesquisadores apontam início de 2ª onda de Covid no Brasil, Câmara cobra explicações sobre 6,8 milhões de testes da Covid que estão para perder a validade e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Pesquisadores apontam que Brasil vive ‘início de 2ª onda’ de Covid

Com base em dados divulgados nesta segunda-feira (23), pesquisadores afirmaram que o país está começando a segunda onda do novo coronavírus. Eles apontaram três fatores para o “aumento explosivo” da doença que seriam a falta de testagem, falta de política central coordenada e o afrouxamento nas medidas de isolamento.

4 das 11 vacinas contra Covid apresentam taxas satisfatórias de eficácia

Dados divulgados pelas próprias desenvolvedoras das vacinas afirmam que quatro das 11 vacinas que já estão na última fase de testes, estão tendo resultados satisfatórios de segurança e eficácia na proteção contra a doença. São elas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca _ Oxford e Sputnik V.

Câmara cobra explicações sobre 6,8 milhões de testes da Covid que podem perder a validade

A Câmara dos Deputados avaliou como “absurda” a possibilidade de 6,8 milhões de testes da Covid-19 serem jogados fora pelo governo federal por perderem o prazo de validade. Segundo a reportagem publicada pelo Estado De S. Paulo, os exames são do tipo RT-PCR e estão estocados em um galpão em Guarulhos. O valor total do estoque é de R$ 290 milhões à União.

Paulo Guedes diz que não haverá prorrogação do auxílio emergencial

O ministro Paulo Guedes afirmou que o governo não pretende prorrogar o auxílio emergencial no ano que vem. A ideia é que o auxílio se extingue já no final do ano” afirmou o ministro da Economia. Segundo ele, a área econômica do país está preparada para agir “se houver uma segunda onda” da Covid-19.

Curto-circuito em rede de energia causa explosões em Macapá

Em meio a um apagão que já dura mais de 20 dias no Amapá, um curto-circuito causou explosões em uma rua na Zona Norte do Macapá. Em nota, a companhia de Eletricidade do Amapá informou que um atrito entre cabos de alta tensão provocados pelo temporal do úlitmo domingo, ocasionou as explosões.

Foto: Aloísio Maurício