Geral Política

OMS pede que Brasil leve a sério aumento de casos de Covid, conta de luz terá cobrança extra a partir de dezembro e mais notícias1 min

30/11/2020 < 1 min read

author:

OMS pede que Brasil leve a sério aumento de casos de Covid, conta de luz terá cobrança extra a partir de dezembro e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

OMS pede que Brasil leve a sério o aumento no número de casos de Covid-19

Nesta segunda (30), a Organização Mundial da Saúde pediu ao Brasil que leve “muito a sério” os números crescentes de casos de coronavírus no país. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus descreveu que o crescimento dos casos é “muito preocupante” já que o Brasil é o segundo país com maior número de mortos pela doença.

Média móvel de casos de coronavírus supera 35 mil e é a maior desde setembro

Segundo os principais jornais do país, o novo levantamento da pandemia de coronavírus no Brasil registrou 317 mortes nas últimas 24 horas. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 35.468 novos casos da doença por dia, a maior desde 6 de setembro.

Conta de luz terá cobrança extra a partir de terça

A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu que haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores a partir desta terça-feira (1). Em reunião, a Aneel decidiu que irão cobrar a bandeira vermelha patamar 2 o que corresponde a R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora.

Desmatamento na Amazônia cresce 9,5% em um ano e passa de 11 mil km²

Entre agosto de 2019 e julho de 2020, a área desmatada na Amazônia foi de 11.088 km², segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Trata-se de um aumento de 9,5% em relação ao período anterior.

Foto: Agência Brasil